Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Douglas Matera e Carol Santiago ficam sem medalha na natação

Paralimpíadas: Douglas Matera e Carol Santiago ficam sem medalha na natação

Brasileiros nadaram pelo pódio na disputa dos 100m estilo borboleta, mas ficaram abaixo do tempo necessário. Masculino teve recorde paralímpico

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Brasileiros nadaram pelo pódio na disputa dos 100m estilo borboleta, mas ficaram abaixo do tempo necessário. Masculino teve recorde paralímpico

O Time Brasil ficou fora do pódio nas disputas dos 100m borboleta que aconteceram na manhã desta terça-feira (25), nas Paralimpíadas de Tóquio. A modalidade já trouxe três medalhas para o país apenas no primeiro dia de competições em Tóquio, no Japão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio

O primeiro a entrar nas piscinas para tentar beliscar a premiação foi o carioca Douglas Matera, de 28 anos. Mas o seu tempo de 58.53 foi suficiente apenas para garantir a sétima posição na classe S13. Kyrylo Garashchenko foi o último, com apenas +0.10 do tempo do brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A prata da categoria foi para Oleksii Virchenko (56.16), da Ucrânia, e o título paralímpico ficou com Ihar Boki, que marcou 53.80 e superou o próprio recorde registrado na Rio-2016. Ele também é o dono do melhor tempo a nível mundial, com 53.72, conquistado em maio deste ano.

Já Carol Santiago bateu 4.46 depois da campeã italiana Carlotta Gilli na categoria S11 do feminino. Com 1:07.11, chegou na sexta posição e não teve chance de medalha. Alessia Berra, também Itália, e Daria Pikalova, do Comitê Olímpico Russo, foram prata e bronze, nesta ordem.

Leia mais:

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial