A esgrimista brasileira sofreu três derrotas nas primeiras lutas e foi eliminada da categoria espada A nos Jogos Paralímpicos de 2020
Carminha Oliveira se despediu das Paralimpíadas de Tóquio 2020. A paratleta da esgrima de cadeira de rodas perdeu as três primeiras lutas da competição de espada A, e foi automaticamente eliminada.
A esgrimista perdeu na estreia para Nataliia Mandryk, da Ucrânia, por 5 a 3. Na partida seguinte, foi superada por Yu Chui Yee, de Hong Kong. A chinesa é só dona de 11 medalhas esportivas e sete ouros paralímpicos, incluindo o primeiro lugar nesta categoria em Atenas 2004.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas. Confira!
Na terceira luta, Carminha Oliveira não teve chances diante de Maya, do Comitê Paralímpico Russo. A brasileira foi superada por 5 a 0. Na quarta e última rodada, a brasileira foi batida pela húngara Krajnyak Zsuzsanna por 5 a 2, e se despediu da categoria nos Jogos Paralímpicos.
Já no masculino, Jovane Guissone é a grande esperança de medalha. O gaúch0 vai encarar o egípcio Ammar Ali pelas quartas de final da espada B. O duelo vai acontecer na madrugada desta quinta-feira (26/08), a partir das 2h40 (de Brasília). O Sportv2 e a TV Brasil transmitem a competição ao vivo.
Leia também:
+Daniel Dias está na final dos 100m livre S5 e briga pela 26ª medalha
Confira o quadro de medalhas das Paralimpíadas de Tóquio 2020
Paralimpíadas: 2º dia terá MUITO Brasil nas disputas; veja programação
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados