Paralimpíadas: Calor em Tóquio descola chuteira de jogador do Brasil
Atleta da seleção brasileira de fut 5 para cegos fica com problemas no calçado durante o treinamento desta quinta-feira. Jogadores fazem brincadeiras com Jefinho
Atleta da seleção brasileira de fut 5 para cegos fica com problemas no calçado durante o treinamento desta quinta-feira. Jogadores fazem brincadeiras com Jefinho
A delegação brasileira em Tóquio tem sofrido com o forte calor antes das Paralimpíadas de 2020. Durante o treino da seleção brasileira de fut 5 para cegos, nesta quinta-feira (12/08), o jogador Jefinho perdeu a chuteira. O atleta percebeu que o calçado estava descolado quando ia cobrar um lateral.
O jogador logo virou alvo das brincadeiras dos companheiros antes de retirar a chuteira. O Comitê Paralímpico Brasileiro compartilhou o vídeo no seu Twitter oficial.
https://twitter.com/cpboficial/status/1425831021493243905
Cuidados em Tóquio
Os fatores climáticos têm feito as comissões técnicas do Brasil ficarem ainda mais atentas aos aspectos físicos dos atletas durante a aclimatação para os Jogos Paralímpicos. Todas as equipes estão focando na boa hidratação e no descanso em Hamamatsu.
São duas formas que ajudam muito os atletas processos de treinamentos, ganharam importância ainda maior em Tóquio 2020.
A seleção de fut 5 para cegos tem treinado diariamente no Green Field Arena, sob sol escaldante de mais de 32 graus no verão japonês. O Brasil está no Grupo A e estreia nas Paralimpíadas no dia 29 de agosto contra a China. O segundo duelo será contra o Japão, seguido da França. A seleção é tricampeã olímpica e favorita a mais um ouro.
LEIA MAIS:
Paralimpíadas: seleção de fut5 para cegos inicia treinos com golaço
Campeão paralímpico de bocha, brasileiro morre aos 39 anos
Paralimpíadas: Brasil soma 301 medalhas na história antes de Tóquio
Daniel Dias volta aos treinos após isolamento mesmo com teste negativo
Brasil tem o dobro de medalhas em Paralimpíadas do que em Olimpíadas