Paralimpíadas: Brasileiros de mais seis modalidades invadem a Vila dos Atletas
A delegação brasileira conta com 435 pessoas no total e ocupará 120 apartamentos na Vila Paralímpica
Mais seis modalidades paralímpicas do Brasil entraram pela primeira vez na Vila dos Atletas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 nesta sexta-feira (20).
Ao todo, 133 atletas, além de integrantes da comissão técnica, médica e administrativa, de atletismo, judô, remo, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco e vôlei sentado chegaram à capital japonesa para se acomodar na nova casa brasileira.
Competidores da esgrima em cadeira de rodas, natação, goalball e tênis de mesa foram os primeiros brasileiros a entrarem na Vila Paralímpica ao chegarem de Tóquio, na última quarta-feira (18), após aclimatação feita em Hamamatsu
No dia seguinte (19), halterofilistas e cavaleiros se juntaram aos residentes temporários da Vila.
Apenas uma modalidade não ficará hospedada no local: o ciclismo (pista e estrada). As disputas da modalidade ocorrerão em Shizuoka e, para uma melhor logística, a organização optou por deixar esses atletas hospedados em hotel na região.
Já são 208 atletas paralímpicos que já estão instalados nos cômodos da Vila. A delegação brasileira conta com 435 pessoas no total e ocupará 120 apartamentos, sendo 336 quartos, entre duplos e unitários.
As entradas das seleções da Vila dos Atletas continuarão a acontecer de maneira fracionada.
A equipe da bocha paralímpica chegará ao loca no sábado (21), enquanto o time nacional do Futebol de 5 e atletas do triatlo, no domingo (22). Já os integrantes do parabadminton começam sua estadia na Vila no dia 25, quando as primeiras disputas dos Jogos já estiverem em andamento.
LEIA TAMBÉM
Brasil terá 257 atletas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio; saiba mais sobre a delegação
Paralimpíadas: Goalball feminino do Brasil busca pódio inédito com mistura de gerações
Paralimpíadas: Com brasileira na lista, conheça 10 jovens estrelas que devem brilhar em Tóquio
Paralimpíadas: Craque do futebol de 5 do Brasil, Ricardinho aceita comparação com Neymar