Paralimpíadas: Brasil vira, vai ao tie-break e bate Canadá no vôlei sentado
Equipe feminina levou susto assim que o jogo começou, mas se recuperou na partida e estreou com vitória nas quadras das Paralimpíadas de Tóquio
O Brasil estreou com vitória na categoria feminina do vôlei sentado, nas Paralimpíadas de Tóquio, nesta sexta-feira (27). A partida foi contra o Canadá, que levou o primeiro set, tomou a virada, empatou, mas perdeu no tie-break. Delegação verde-amarela iguala pontuação do Itália no Grupo A.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
O encontro foi bastante pegado, e as brasileiras só tiveram “folga” no placar no terceiro set, vencido por cinco pontos de diferença. O mais disputado foi o quarto, que durou 44 minutos e foi até 29 pontos, a favor do Canadá.
Parciais de Brasil x Canadá
21 x 25
26 x 24
25 x 20
27 x 29
17 x 15
A seleção feminina é a atual medalhista de bronze, conquistada no Rio de Janeiro em 2016 diante das ucranianas. Foi o primeiro pódio do país na história da modalidade.
O time masculino do Brasil estreia na manhã deste sábado (28), às 6h (Brasília), contra a equipe da China. Os atuais campeões da modalidade são os iranianos, que levaram o ouro na edição das Paralimpíadas sediada no Rio de Janeiro, em 2016.
Leia mais: