Paralimpíadas: Brasil perde 2ª no goalball e decide vida na última rodada
Time feminino jogou sua terceira partida nesta edição dos Jogos Paralímpicos, perdeu mais uma, mas ainda tem chances de avançar de fase em Tóquio
Time feminino jogou sua terceira partida nesta edição dos Jogos Paralímpicos, perdeu mais uma, mas ainda tem chances de avançar de fase em Tóquio
O Brasil abusou das penalidades no goalball e teve sua segunda derrota nas Paralimpíadas, neste sábado (28). A equipe feminina enfrentou a Turquia e levou 8 a 4 no Makuhari Messe Hall, em Tóquio. Apesar de ainda não ter vencido, as mulheres ainda têm chance de se classificar para a próxima fase.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou com uma avalanche de gols da Turquia e ligou o sinal de alerta sobre uma possível derrota precoce — no goalball, o jogo acaba se um time abrir dez gols sobre o outro. No entanto, isso não aconteceu e o Brasil virou a etapa inicial perdendo “apenas” por 5 a 2.
No segundo período, as brasileiras encostaram no placar com um 5 a 4, mas erraram muito e sofreram com as penalidades. As europeias fizeram mais três gols e fecharam o marcador.
Vida do goalball em Tóquio
Agora o Brasil vai decidir sua vida na competição na última rodada, contra o Egito. O time verde-amarelo tem campanha de duas derrotas e um empate, enquanto os “faraós” ainda não somaram pontos em duas partidas, mas jogam contra o Japão hoje, às 22h30 (Brasília).