Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Rússia é desclassificada, e Brasil leva bronze na natação

Paralimpíadas: Rússia é desclassificada, e Brasil leva bronze na natação

Time composto por Gabriel Bandeira, Ana Karolina Soares, Debora Borges e Felipe Vila Real disputou medalha na decisão dos 4×100 misto

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Time composto por Gabriel Bandeira, Ana Karolina Soares, Debora Borges e Felipe Vila Real disputou medalha na decisão dos 4×100 misto

O Brasil chegou a bater em primeiro após os primeiros 100m, com Gabriel Bandeira, mas perdeu fôlego e contou com uma desclassificação dos russos para levar o bronze na final do revezamento 4×100 misto S14, em Tóquio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

As esperanças começaram a mudar na última troca de atletas, no mergulho de Felipe Vila Real que bateu na quarta posição. A surpresa ficou para o final, quando a organização da prova notou uma irregularidade na apresentação do Comitê Olímpico Russo e anulou a participação do país na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os brasileiros fizeram 3:51.23 e ficaram atrás apenas da Austrália (prata, com 3:46.38) e da Grã-Bretanha (ouro, 3:40.63), que bateu mais um recorde mundial na natação.

O Time Brasil avançou à final depois de fazer o quarto melhor tempo, com 3:52.91. O único membro da equipe a ganhar medalha no individual nesta edição das Paralimpíadas é Gabriel Bandeira, com uma prata nos 200m livre e um ouro nos 100m borboleta.

Leia mais:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial