A uma semana da cerimônia de abertura de Tóquio 2020, esportistas já se instalam nos prédios que foram ocupados por delegações nas Olimpíadas
As Paralimpíadas de Tóquio 2020 começam daqui a uma semana, no dia 24 de agosto. Mas os atletas já começaram a se acomodar na Vila Olímpica nesta terça-feira (17/08). Os esportistas vão se hospedar nos mesmos prédios ocupados pelos atletas das Olimpíadas, há quase duas semanas.
São esperados cerca de 4.400 pessoas, entre atletas e membros das delegações nos Jogos Paralímpicos. O número é bem menor do que esteve nas Olimpíadas, que foram aproximadamente 18.000 pessoas.
Os mesmos protocolos serão observados, assim serão realizados teste de Covid-19 diariamente. Todas as delegações ainda são obrigadas a usar máscara de proteção e manter distanciamento.
+Paralimpíadas: Brasil lança guia com as histórias dos atletas que vão a Tóquio
Introducing the #Tokyo2020 Olympic and Paralympic Village! pic.twitter.com/gPfUNkTlYi
— #Tokyo2020 (@Tokyo2020) June 20, 2021
Sem cerimônia
O Comitê Organizador Local (COL) explicou que o número é menor nos 21 prédios da Vila Olímpica em razão das adaptações. Dessa forma, as acomodações e os acessos vão facilitar a locomoção dos atletas.
Há uma instalação com técnicos especializados em reparos de próteses, cadeiras de rodas e outros equipamentos.
O COL do Japão ainda resolveu não realizar a cerimônia de abertura com público, assim como aconteceu nas Olimpíadas. A abertura dos alojamentos para os atletas acontece um dia após o anúncio de que não haverá público geral nas Paralimpíadas.
Leia Também:
Paralimpíadas: Brasil espera “final antecipada” já na estreia do goalball; confira os jogosParalimpíadas: Brasil soma 301 medalhas na história antes de Tóquio
Paralimpíadas: Confira quais são os países com mais medalhas em Jogos
Paralimpíadas: Rio 2016 é a edição com o melhor desempenho do Brasil