Paralimpíadas: Atletas brasileiros começam a ocupar a Vila Paralímpica
As equipes da esgrima em cadeira de rodas, natação, goalball e tênis de mesa já estão acomodadas no prédio do Brasil em Tóquio 2020
A delegação do Brasil começou a ocupar o seu prédio na Vila Paralímpica dos Jogos de Tóquio 2020. Os atletas brasileiros da esgrima em cadeira de rodas, natação, goalball e tênis de mesa se acomodaram nesta quarta-feira (18/08).
Ao todo, 66 atletas, além de parte da comissão técnica, médica e administrativa, já estão na nova casa brasileira no Japão. O local é o mesmo ocupado pelo Time Brasil nas Olimpíadas.
+Paralimpíadas: Brasil soma 301 medalhas na história antes de Tóquio
Os times são os primeiros a competir nos Jogos Paralímpicos, que começam dia 24 de agosto e vão até 5 de setembro.
“Já vi que tem uma vista bacana do quarto. O prédio do Brasil está lindo! Estou muito feliz de estar aqui representando o Brasil mais uma vez”, relatou o multimedalhista Daniel Dias, da natação.
Equipes já treinavam no Japão
Cerca de 62 atletas de três modalidades – natação, goalball e tênis de mesa – já fazem aclimatação no Japão desde o dia 6 de agosto. Os esportistas paralímpicos ficaram em Hamamatsu, cidade a 250km de Tóquio.
Enquanto isso, os paratletas da esgrima em cadeira de rodas saíram do Brasil direto para a Vila Paralímpica. Como a delegação brasileira é grande, com 435 pessoas, o país ocupará 120 apartamentos.
Apenas uma modalidade não ficará hospedada na Vila dos Atletas, o ciclismo (pista e estrada). Como as disputas vão ocorrer em Shizuoka, o Brasil decidiu hospedar os atletas em hotel na região.
Leia também:
Paralimpíada: Bolinhas de tênis ajudam seleção de vôlei sentado em treino
Paralimpíadas: Rio 2016 é a edição com o melhor desempenho do Brasil
Paralimpíadas: Confira quais são os países com mais medalhas em Jogos