Craque argentino deve assinar contrato de dois anos e ganhar 35 milhões de euros por temporada
Um dos clubes mais ricos do futebol mundial atualmente, o PSG está disposto a reduzir consideravelmente o elenco para assegurar a contratação de Lionel Messi, em virtude do alto salário do craque argentino. De acordo com o site The Athletic, o clube francês ouvirá propostas por 10 jogadores do plantel.
Os zagueiros Diallo e Kehrer, além dos meios-campistas Gueye e Rafinha Alcântara encabeçam a lista de jogadores transferíveis.
O meio-campista espanhol Ander Herrera e o centroavante argentino Mauro Icardi também são considerados dispensáveis. Os demais nomes da lista não foram revelados pelo portal de notícia.
Nesta terça-feira (10), o jornalista Fabrizio Romano, especializado em Mercado da Bola, afirmou que Messi e PSG já finalizaram as negociações.
Conforme o repórter, o contrato será de dois anos e um salário de 35 milhões de euros por temporada. O PSG, portanto, terá que se esforçar bastante para manter o equilíbrio financeiro e obedecer as regras estabelecidas pela UEFA.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Durante a entrevista coletiva de despedida realizada no último domingo (8), Messi confirmou que já havia negociações com o PSG.
Transferência afeta valor de mercado
Responsável por revelar Messi, o FC Barcelona pode perder até 137 milhões de euros em receitas. A tendência é de queda em relação a patrocínios, venda de camisas, produtos e até ingressos, caso o público volte a ser permitido na Espanha. O estudo foi realizado pela consultora Brand Finance.
Leia também:
Messi só deve viajar à França com acordo totalmente fechado com o PSG