Home Mercado da Bola Mercado da bola: para contratar Messi, PSG ouvirá propostas por 10 jogadores

Mercado da bola: para contratar Messi, PSG ouvirá propostas por 10 jogadores

Craque argentino deve assinar contrato de dois anos e ganhar 35 milhões de euros por temporada

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Craque argentino deve assinar contrato de dois anos e ganhar 35 milhões de euros por temporada

Um dos clubes mais ricos do futebol mundial atualmente, o PSG está disposto a reduzir consideravelmente o elenco para assegurar a contratação de Lionel Messi, em virtude do alto salário do craque argentino. De acordo com o site The Athletic, o clube francês ouvirá propostas por 10 jogadores do plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os zagueiros Diallo e Kehrer, além dos meios-campistas Gueye e Rafinha Alcântara encabeçam a lista de jogadores transferíveis.

O meio-campista espanhol Ander Herrera e o centroavante argentino Mauro Icardi também são considerados dispensáveis. Os demais nomes da lista não foram revelados pelo portal de notícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (10), o jornalista Fabrizio Romano, especializado em Mercado da Bola, afirmou que Messi e PSG já finalizaram as negociações.

Conforme o repórter, o contrato será de dois anos e um salário de 35 milhões de euros por temporada. O PSG, portanto, terá que se esforçar bastante para manter o equilíbrio financeiro e obedecer as regras estabelecidas pela UEFA.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Durante a entrevista coletiva de despedida realizada no último domingo (8), Messi confirmou que já havia negociações com o PSG.

PUBLICIDADE

Transferência afeta valor de mercado

Responsável por revelar Messi, o FC Barcelona pode perder até 137 milhões de euros em receitas. A tendência é de queda em relação a patrocínios, venda de camisas, produtos e até ingressos, caso o público volte a ser permitido na Espanha. O estudo foi realizado pela consultora Brand Finance.

Leia também:

Messi só deve viajar à França com acordo totalmente fechado com o PSG

Sem Messi, veja como fica o ranking salarial do Barcelona

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial