Verdão foi na contramão da postura adotada por Flamengo e Atlético-MG
Nesta semana, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que a volta de público nos estádios paulistas ficará liberada a partir do dia 1º de novembro. Apesar da decisão do executivo, o Palmeiras está disposto a só permitir a entrada de seus torcedores quando todos os times estiverem na mesma condição, pregando pelo discurso de isonomia. A informação foi dada pelo jornalista Diego Iwata, do UOL Esporte.
Caso todos os estados tenham autorizado o regresso dos torcedores aos estádios até a data fixada pelo governo de São Paulo ou que haja um combinado, só assim o Palmeiras irá liberar público em seus jogos no Allianz Parque. Internamente há o consenso de que o momento exige um cumprimento de todos as diretrizes apontadas pelas autoridades de saúda.
No cenário nacional, Flamengo e Atlético-MG iniciaram a campanha para retomada de público nos estádios, fato que desagradou boa parte dos times que figuram na elite nacional, e até mesmo a Confederação Brasileira de Futebol. Para jogos da Libertadores, Fla Galo obtiveram aval da Conmebol e ontem (18), por exemplo, enfrentaram Olimpia e River Plate, respectivamente, com os seus torcedores nas arquibancadas.
O Verdão não recebe público no Allianz Parque desde março de 2020, quando os portões foram fechados para jogos do Paulistão, e na sequência houve até mesmo uma paralisação das competições em todo o país em função da disseminação da Covid-19. Após triunfar sobre o arquirrival São Paulo e garantir vaga na semifinal da Libertadores, o Palmeiras recebe o Cuiabá neste domingo (22), às 11h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.
Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking
Palmeiras e Puma preparam nova terceira camisa e lançamento já tem data definida
Brasileirão tem 201 jogadores com contrato apenas até o fim do ano
Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras
Mercado da bola: Fluminense anuncia contratação de meia-atacante
Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção
Flamengo chega a 15 jogos de invencibilidade na Libertadores