Com atacantes em má fase, Palmeiras já sondou dois nomes para reforçar o sistema ofensivo
Palmeiras não descarta novas contratações para a temporada de 2021, mas busca passa pela ‘oportunidade de mercado’
O Palmeiras segurou Luiz Adriano depois de sondagens de Internacional e Grêmio, e ainda cedeu o colombiano Miguel Borja por empréstimo ao Tricolor gaúcho, mas ainda parece não estar muito satisfeito com o desempenho dos atacantes que tem no elenco. Nas últimas semanas, o clube demonstrou interesse em dois centroavantes: Kaio Jorge, ex-Santos, que fechou com a Juventus, e Léo Baptistão, que estava no Wuhan Zall, da China, e também interessa ao Internacional.
No caso de Kaio Jorge, segundo informações do site Diário do Peixe, há cerca de um mês o Palmeiras chegou a oferecer US$ 5 milhões (cerca de R$ 26,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante de 19 anos. O que impediu a negociação foi o desejo do jogador em se transferir para o futebol europeu e o receio da diretoria santista em negociar o atleta com um rival.
A informação sobre Léo Baptistão foi divulgada pelo site ‘Nosso Palestra’.. O atacante de 28 anos rescindiu contrato com o clube chinês e está livre no mercado, o que faz com que ele se encaixe no perfil de contratações adotado pela atual gestão de futebol do Palmeiras, que prioriza as oportunidades do mercado. O jogador, no entanto, já possui negociações avançadas para ser anunciado como reforço do Internacional.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIQXBjd3RRaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No início da temporada o Palmeiras se destacou no mercado da bola justamente pela busca por reforços para o setor ofensivo, chegando a negociar com nomes como Santos Borré, ex-River Plate, e Valentin Castellanos, do New York City. As negociações não avançaram e o técnico Abel Ferreira teve que se contentar com os retornos de Deyverson e Dudu, que estavam emprestados para Alavés, da Espanha, e Al-Duhail, do Catar, respectivamente.
Desempenho dos atacantes do elenco na temporada:
O sistema ofensivo do Palmeiras tem sido um dos problemas do técnico Abel Ferreira na temporada de 2021. Nos últimos dez jogos, somando Libertadores e Campeonato Brasileiro, os atacantes do Verdão balançaram as redes apenas quatro vezes nos 15 gols marcados nesse período.
Além disso, o único jogador de ataque que alcançou a marca de dez gols na atual temporada foi Willian, que sequer é titular. Veja o desempenho individual de cada atleta:
Willian: 26 jogos e 10 gols
Rony: 24 jogos e 8 gols
Breno Lopes: 21 jogos e 6 gols
Wesley: 33 jogos e 3 gols
Luiz Adriano: 22 jogos e 3 gols
Deyverson: 15 jogos e 2 gols
Dudu: 7 jogos e nenhum gol