Palmeiras: Gabriel Menino conquista a 15ª medalha do clube em Olimpíadas; veja a lista de atletas
Basquete Rosa Branca: bronze (Roma-1960) Mosquito: bronze (Roma-1960) Edson Bispo: bronze (Roma-1960 e Tóquio-1964) Jatyr: bronze (Roma-1960 e Tóquio-1964) Victor Mirshawka: bronze (Tóquio-1964)
Jogador do Verdão substituiu Antony nos minutos finais da prorrogação
A vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre a Espanha neste sábado (7), em Yokohama, no Japão, significa a 15ª medalha do Palmeiras na história dos Jogos Olímpicos. O clube alviverde esteve representado pelo lateral e meio-campista Gabriel Menino.
O jogador de 20 anos substituiu Antony durante o segundo tempo da prorrogação e teve a sensação de participar dos minutos finais da decisão.
“Conquistar uma medalha representando o meu país é uma uma sensação única. É algo que nos deixa marcado na história do futebol mundial. Agora é curtir esse momento com todo nosso país”, iniciou.
Menino igualou outro jogador revelado pelo Palmeiras: Gabriel Jesus. O atacante, hoje no Manchester City e atualmente titular no time principal da seleção brasileira, foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
“Sempre sonhei com essa oportunidade de representar o Brasil em uma competição como essa. É uma honra e um orgulho para a minha família e todos que estão comigo”, acrescentou Gabriel Menino.
“Quero também agradecer todos os meus companheiros de Palmeiras e todos no clube que me ajudaram a chegar aqui”, finalizou.
Ao todo, o Palmeiras foi representado por cinco profissionais do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de Menino, as jogadoras Bia Zaneratto, Julia Bianchi e Rafaelle disputaram a categoria feminina do futebol, e Hugo Hoyama foi técnico da Seleção feminina de tênis de mesa.
Veja a lista de medalhas do Palmeiras na história dos Jogos Olímpicos:
Vôlei
Jorge Edson: ouro (Barcelona-1992)
Judô
Henrique Guimarães: bronze (Atlanta-1996)
Futebol
Flávio Conceição: bronze (Atlanta-1996)
Amaral: bronze (Atlanta-1996)
Rivaldo: bronze (Atlanta-1996)
Luizão: bronze (Atlanta-1996)
Gabriel Jesus: ouro (Rio de Janeiro-2016)
Gabriel Menino: ouro (Tóquio-2020)
Leia também: