Com vitória na Libertadores, Palmeiras encerra dois jejuns contra o São Paulo
Verdão, que estava a oito jogos sem vencer o Tricolor, nunca tinha vencido um Choque-Rei no torneio continental
Verdão, que estava a oito jogos sem vencer o Tricolor, nunca tinha vencido um Choque-Rei no torneio continental
A vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, na volta das quartas de final da Libertadores 2021, foi histórica, especialmente para os vencedores. Com os 3 a 0 da terça-feira (17), no Allianz Parque, o Verdão quebrou, em uma só partida, dois jejuns relacionados ao seu adversário.
O primeiro e mais imediato foi o fim da sequência negativa no Choque-Rei. O time alviverde não vencia o tricolor desde 2019. Foram oito jogos no período, sendo cinco empates e três derrotas. A última vitória tinha sido no Brasileirão 2019, justamente um 3 a 0 no Allianz Parque.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhaTh3Q3ZCbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De quebra, foi o primeiro gol do Palmeiras em casa contra o São Paulo no período. O time alviverde tinha feito somente dois gols na sequência, ambos marcados no Morumbi.
Palmeiras quebra tabu histórico contra o São Paulo
Ainda assim, a maior marca quebrada pelo Palmeiras contra o São Paulo na última terça-feira (17) foi o tabu histórico entre os times na Libertadores. O Verdão, afinal de contas, nunca havia vencido o Tricolor na competição.
Desde a primeira vez que se enfrentaram no torneio, em 1974, foram 10 jogos. Nos nove primeiros, seis vitórias são-paulinas e mais três empates. Entre os jogos, três eliminações em mata-matas, todas nas oitavas de final. Na décima partida, o fim do jejum. Histórico.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras x São Paulo: Assista ao gol do jogo da Libertadores
Libertadores: Dudu e Weverton alcançam marca histórica pelo Palmeiras
Destaque contra o São Paulo, Dudu volta a marcar pelo Palmeiras depois de 1 ano e meio
Veiga enaltece atuação do Palmeiras contra o São Paulo: “Um dos melhores jogos do ano”