Verdão conquistou classificação sobre o arquirrival São Paulo em casa, mas retrospecto não é tão impactante
Atuar no Allianz Parque contra o Palmeiras é sempre um desafio árduo para os adversários. Contudo, na atual temporada, o time paulista tem mais um visitante indigesto do que um mandante imbatível. Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, o time de Abel Ferreira computou mais um revés sob seus domínios no último final de semana, fato que impulsionou o desempenho irregular da equipe no estádio.
Em 48 jogos já disputados na temporada, o Verdão foi derrotado 12 vezes, sendo que sete delas ocorreram no Allianz Parque. No estádio, foram 22 jogos realizados na atual jornada, com 13 vitórias, 2 empates e as 7 derrotas. Quando atua como visitante, o Palmeiras tem tido mais sucesso: são apenas quatro derrotas em 24 jogos. Nesta contagem como mandante não entra o duelo da Recopa, que teve como palco o Mané Garrincha.
NÚMEROS DO VERDÃO NO ALLIANZ NA TEMPORADA 2021:
Jogos: 22
Vitórias: 13
Empates: 2
Derrotas: 7
Gols marcados: 44
Gols sofridos: 23
Entre os sete revezes acumulados no Allianz, o Palmeiras computa tropeços contra “azarões” como: Mirassol e Inter de Limeira, pelo Paulistão, CRB, pela Copa do Brasil, e contra o Cuiabá, em jogo da 17ª rodada do Brasileirão.
No certame nacional, o alviverde ainda figura como terceira melhor campanha restando duas rodadas para o término do primeiro turno, com 19 pontos conquistados em 27 disputados. O próximo compromisso do Verdão é justamente no Allianz Parque. Buscando a reabilitação, os comandados de Abel Ferreira recebem o Athletico Paranaense, sábado (28), às 21h (de Brasília).
Palmeiras encaminha saída de meia ‘encostado’ com Abel Ferreira para time da Série B
Palmeiras lança nova camisa em homenagem à Tríplice Coroa; veja fotos
Palmeiras anuncia renovação de contrato com a Crefisa; veja os valores
Lembra dele? Ex-meia do Palmeiras acerta com time da Série B
Venda de Lyanco para a Premier League vai render bolada ao São Paulo
Paralimpíadas: Phelipe Rodrigues larga bem e é bronze nos 50m da natação
Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio