PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras define transferência de atacante ‘gringo’ para clube europeu

Mercado da bola: Palmeiras define transferência de atacante ‘gringo’ para clube europeu

Empréstimo de Borja faz parte de ‘estratégia’ do Palmeiras para tentar atender ‘apelo’ de Abel Ferreira; entenda

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Atacante Anibal tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023

Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, o atacante Anibal foi anunciado como reforço do União Leiria, de Portugal, nesta sexta-feira (6). O paraguaio de 21 anos é cria das categorias de base do Palmeiras e foi emprestado ao clube europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anibal Vega reforça o União Leiria na disputa da Terceira Liga de Portugal. Será a primeira experiência do atacante no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Antes de fechar com o União Leiria, o atacante paraguaio estava emprestado a Vitória, onde disputou cinco partidas nesta temporada, e é a segunda fez que ele é cedido pelo Palmeiras para ganhar experiência em outro clube.

PUBLICIDADE

O atacante chegou ao Palmeiras em 2017 e após se destacar nas categorias de base do Vitória. Anibal viveu protagonismo no time sub-20 do Verdão e tem várias convocações para base da seleção do Paraguai. Mas, não teve espaço no elenco profissional e passou a ser emprestado para ganhar experiência e rodagem.

Decisão por defender o Paraguai

Anibal nasceu em Ponta Porã, interior do Mato Grosso do Sul, que fica na divisa com o Paraguai, e tem pai paraguaio e mãe brasileira. Ainda na base, precisou escolher por qual seleção atuar.

“É uma experiência maravilhosa defender o Paraguai, país onde cresci e fui criado. Foi uma decisão minha, junto com minha família, estou muito feliz em defender o Paraguai”, disse o atacante, em entrevista ao Torcedores.com, em 2018.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective