Após empate no clássico, Palmeiras agora terá o time cearense na próxima rodada da Série A
O Palmeiras terá ao menos três desfalques para a sequência do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Verdão acabou e ficou no empate em 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, em um jogo bastante polêmico. Além de uma atuação decepcionante, a equipe ainda terá problemas para encarar o Fortaleza.
O zagueiro Felipe Melo, o meio-campista Danilo e o atacante Breno Lopes receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora do confronto frente os cearenses. O duelo está marcado para o próximo sábado (7) às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.
Luiz Flávio de Oliveira, com uma arbitragem que rendeu muitas reclamações dos são-paulinos, advertiu o trio palmeirenses durante o Choque-Rei deste final de semana. Em campo, o Palmeiras não conseguiu mostrar o mesmo desempenho de outrora e escapou de um revés no clássico.
Apesar do resultado, o Palmeiras irá fechar mais uma rodada na liderança do Brasileirão. Isso porque o Atlético, em segundo com 28, não alcançará os paulistas mesmo que derrote o Athletico-PR, no Mineirão.
Na entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira admitiu a atuação fraca do Palmeiras. Segundo o português, faltou criatividade para a equipe.
– Para ser sincero, esperava (mais do time), sobretudo com bola, uma equipe mais criativa. Tivemos uma semana muito boa de trabalho, falei isto antes aos jogadores, que estava à espera de um jogo mais criativo, em que criássemos mais oportunidades – afirmou Abel.
LEIA MAIS: