Atleta do arremesso de peso ganhou o carinho dos seus seguidores e vai doar parte do valor arrecadado para projeto social no interior de São Paulo
Figura carismática das entrevistas depois das provas nas Olimpíadas de Tóquio, Darlan Romani foi agraciado com uma “vaquinha” idealizada por torcedores, e o valor conseguido ultrapassou o dobro do esperado.
Paralimpíadas: porta-bandeira do Brasil tem festa de aniversário no Japão
Em números exatos, o financiamento coletivo online foi encerrado com R$ 302.275,00 arrecadados — o objetivo era R$ 150 mil. O atleta que mora em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, vai investir o valor excedente no projeto social “Atletismo na Rua”, que incentiva a prática de esportes entre as crianças.
Darlan teve seu nome repercutido nas mídias sociais ao aparecer treinando em um terreno baldio, durante a pandemia. Nas imagens, ele divide espaço com entulhos e toda sorte de material para construção. Romani tem contrato com o Pinheiros e estava impedido de praticar no clube por causa das restrições de segurança da época.
Seu desempenho nas Olimpíadas também chamou a atenção e por pouco não voltou de Tóquio com uma medalha no peito. Ele arremessou para 21.88m e terminou na quarta colocação geral na final da modalidade.
Leia mais: