Rebeca Andrade garantiu o primeiro lugar no salto com nota 15.083
Rebeca Andrade voltou a fazer história nessa manhã de domingo (1). Após ser a primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica na ginástica artística feminina, com a prata no individual geral, a ginasta agora garantiu o ouro no salto, ao fazer 15.083.
Completam o pódio com a brasileira, a americana Mykayla Skinner (14.916) e e a sul-coreana Yeo Seojeong (14.733), com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. O ouro de Rebeca é o segundo na história do Brasil na ginástica artística, o primeiro veio com Arthur Zanetti em Londres-2012.
Assista os saltos que garantiram o lugar mais alto do pódio para o Brasil:
— SporTV (@SporTV) August 1, 2021
Com o ouro, Rebeca Andrade também vira a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos.
A brasileira se classificou para a decisão com a terceira melhor com uma média de 15.100 na qualificação, contando com a nota de Simone Biles, que desistiu de disputar a medalha. Na final do individual geral, Rebeca tirou um 15.300 no aparelho – a maior do dia.
O Brasil volta a buscar medalha na ginástica artística amanhã (2). A partir das 05h, Arthur Zanetti tenta sua terceira medalha olímpica nas argolas. Logo mais, às 06h, Rebeca Andrade volta a se apresentar, dessa vez na final do solo. Às 6h54 é a vez de Caio Souza tentar sua primeira medalha olímpica, no salto. Por fim, Flavia Saraiva fecha a participação brasileira às 05h48 da terça-feira (3), na final da trave de equilíbrio.