Olimpíadas: Felipe Santos estreia bem nas provas do decatlo em Tóquio
O brasileiro fez o quinto melhor tempo nos 100m rasos e no salto em distância nas Olimpíadas. O paulista ainda vai realizar mais oito provas na categoria
O brasileiro Felipe dos Santos começou bem o seu caminho por um pódio no decatlo em Tóquio 2020. Na noite desta terça-feira (03/08), o paulista de 27 anos ficou em quinto lugar na prova dos 100m rasos e no salto em distância. Ele ainda vai participar de mais oito provas para fechar a série do decatlo.
Na terceira bateria, Felipe dos Santos terminou a prova dos 100m rasos com o tempo de 10s58. O resultado fez o atleta somar 956 pontos na primeira etapa e ocupar a quinta colocação nos Jogos Olímpicos.
+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
A segunda prova veio logo depois com o salto em distância. O decatleta não foi bem na primeira tentativa, mas melhorou sua marca no segundo salto. Felipe alcançou a distância de 7,38m. Isso rendeu ao brasileiro 905 pontos. Essa marca é a melhor na temporada do decatleta.
Outras provas no decatlo
Felipe Santos realiza mais uma prova no fim desta noite: será no arremesso de peso, a partir das 23h40 (de Brasília). O brasileiro vai descansar por algumas horas até voltar para realizar mais duas provas na manhã desta quarta-feira (04/08). O decatleta competirá no salto em altura, que vai começar às 6h30 (de Brasília), e nos 400m rasos, por volta das 9h38 (de Brasília).
Na noite de quarta, o paulista participa dos 110m com barreiras, a partir das 21h00 (de Brasília). Em seguida, faz a prova do lançamento de disco, às 21h50 (de Brasília).
Já na madrugada de quinta-feira (05/08), Felipe dos Santos inicia a série das três últimas provas do declato. Primeiro, o brasileiro faz o salto com vara, a partir de 0h45 (de Brasília). Pela manhã, o decatleta realiza a última etapa com o lançamento de dardo, às 07h15 (de Brasília), e finaliza a sua participação nas Olimpíadas com os 1500m rasos, às 09h40 (de Brasília).
LEIA MAIS:
Ana Marcela vibra com ouro na maratona: ‘Para ganhar de mim, teria que nadar muito’
Alison e Álvaro são eliminados e o Brasil não tem mais duplas de vôlei de praia nas Olimpíadas
Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta quarta-feira (04/08)