Espanha chegou a ameaçar os Estados Unidos em algumas partes do confronto, mas não conseguiu quebrar o tabu de derrotas nos Jogos Olímpicos para os EUA
Os Estados Unidos encontraram dificuldade, mas venceram a seleção da Espanha no basquete masculino nesta terça-feira (3) para avançar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Depois de um primeiro quarto bem equilibrado, a Espanha conseguiu ditar o ritmo do jogo para cima dos norte-americanos em boa parte do segundo quarto, chegando a abrir 10 pontos de vantagem.
Porém, os Estados Unidos passaram a jogar com mais intensidade para buscar o empate antes do intervalo. Isso acabou se mantendo no início do terceiro quanto onde a situação ficou complicada para a Espanha.
A vantagem estadunidense chegou a 14 pontos, mas uma bola de três pontos no final reduziu para menos de 10 pontos a desvantagem espanhola, mantendo uma esperança no último quarto.
Os espanhóis chegaram a voltar para o confronto, mas não deu. Os Estados Unidos novamente abriram vantagem ao explorar espaços nas transições para conseguir anotar decisivos pontos de três.
Kevin Durant foi o destaque dos EUA com 29pts, 10/17FG. Devin Booker foi o líder de rebotes (9) e assistências (5). O cestinha do jogo foi Ricky Rubio, com 38 pontos (13/20)
Com a vitória, os Estados Unidos asseguraram vaga nas semifinais onde enfrentarão o vencedor de Argentina x Austrália.
LEIA MAIS