Olimpíadas: Britânico causa polêmica ao colocar medalha de prata no bolso
The Black Country boxer?@BenGWhittaker takes the silver medal after losing the gold medal bout to Cuba's Arlen Lopez 4:1 ?#TeamGB pic.twitter.com/5fFyRKFglH
Após derrota em final no boxe, lutador colocou prata dentro do bolso e não a colocou no peito
O boxe das Olimpíadas de Tóquio viveu um cena polêmica nesta quarta-feira (4). O britânico Benjamin Whittaker foi derrotado pelo cubano Arlen López na final da categoria meio-pesado (até 81kg). E a derrota o fez se recusar a colocar a medalha em seu peito na cerimônia.
Ao invés de colocar a medalha, a pôs dentro do bolso, visivelmente chorando durante a premiação. E por pouco nem participou da foto com os medalhistas da categoria, ficando com a cara amarrada durante o ato.
— Team GB (@TeamGB) August 4, 2021
Após a luta, Whittaker falou sobre o ato e declarou que a atitude foi gerada porque, em sua visão, não acabou ganhando a medalha de prata nas Olimpíadas, mas sim acabou ‘perdendo o ouro’ para o cubano. E até fez ‘pedido de desculpas’ aos britânicos que assistiram sua luta pela TV e que poderiam ter se decepcionado com sua performance no ringue.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKZkhDNDFxUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Você não vence a prata, você perde o ouro. Estou muito decepcionado comigo mesmo, não lutei bem. Me sinto um fracassado. Não quer me sentir desta forma de novo. Não quero parecer aqui um bebê mimado, mas estou muito irritado porque não consegui conquistar o ouro. Ainda não consegui celebrar a prata”. afirmou o boxeador segundo o GE.
Benjamin Whittaker já havia protagonizado uma polêmica na fase de quartas de final do boxe das Olimpíadas ao vencer o brasleiro Keno ‘Marley’ Machado numa luta considerada com resultado controverso.
LEIA MAIS
Olimpíadas: saiba quantas medalhas faltam para o Brasil atingir recorde
Balanço do dia: ouro de Ana Marcela e vaga no vôlei marcam dia do Brasil nas Olimpíadas