Olimpíadas: Brasileiro passa mal e abandona maratona; queniano é ouro
O maratonista Daniel do Nascimento chegou a liderar a prova e se sentiu mal nos 25km. O brasileiro precisou de atendimento médico, mas passa bem em Tóquio 2020
O brasileiro Daniel do Nascimento passou mal durante a disputa da maratona nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O corredor chegou a liderar a disputa, que aconteceu na noite deste sábado (7/08), mas caiu duas vezes com 25km de prova e abandonou. O atleta foi amparado por voluntários e recebeu atendimento médico, mas passa bem. A vitória foi do queniano Eliud Kipchoge.
+Brasileiros nas Olimpíadas: Vôlei feminino e Beatriz Ferreira tentam o ouro
O maratonista do Quênia conquistou o ouro com o tempo 2h08min38 e se tornou bicampeão olímpico nos Jogos Olímpicos. O holandês Abdi Nageeye ficou com a prata (2h09min58) e o belga Bashir Abdi levou o bronze (2h10m00).
Outro brasileiro na disputa, Paulo Roberto, de 42 anos, terminou em 69º lugar em 2h26min08. Já Daniel Chaves da Silva desistiu antes da metade da prova.
+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Do céu ao inferno
Daniel do Nascimento tem apenas 23 anos e fez a sua segunda maratona na vida. O atleta protagonizou um momento bonito na prova quando cumprimentou Eliud Kipchoge com um soco nas mãos. O registro foi feito quando o brasileiro liderava a disputa.
MELHOR MOMENTO DA MARATONA
KkkkkkkkkDaniel do Nascimento 🤜🏻🤛🏻 Eliud Kipchoge pic.twitter.com/h5ql3DPnGv
— Os Olímpicos (@osolimpicos) August 7, 2021
Mas pouco tempo depois dessa cena, o brasileiro passou muito mal e desabou na posta. Daniel do Nascimento ainda se levantou e tentou correr mais uma distância, mas caiu dois minutos e abandonou a prova. Ele recebeu atendimento médico imediatamente.
Caramba, ele tava tão bem na prova. Que pena gente! #Athletics #JogosOlimpicos #Tokyo2020 pic.twitter.com/CqrPaBIJyK
— Douglas Pereira (@uaiteve) August 7, 2021
LEIA MAIS:
Brasil já tem sua melhor campanha olímpica em todos os tempos: veja todas as medalhas conquistadas
Olimpíadas: Renan admite que seleção de vôlei ‘ficou devendo’ em Tóquio
Brasil vence Espanha e conquista ouro olímpico no futebol masculino; veja memes