Brasil não conseguiu cumprir com o objetivo de vencer a França e acabou sendo precocemente eliminado do torneio olímpico feminino de handebol
França 29-22 Brasil Tóquio 2020 - Handebol Feminino
O Brasil foi eliminado do torneio olímpico feminino de handebol na madrugada desta segunda-feira (2) com a derrota para a França por 29 a 22 no encerramento da fase de grupos.
A seleção brasileira precisava da vitória para se classificar no confronto direto que definia o quarto lugar do Grupo B.
Brasil começou bem, mas a França reagiu no primeiro período
O jogo ficou muito bem equilibrado nos primeiros 10 minutos, mas a França começou a disparar no placar aproveitando-se dos diversos erros cometidos pelo Brasil nas finalizações.
Em determinado momento, as francesas conseguiram marcar três gols consecutivos, abrindo distância de 10 a 6 no placar. A eficiência do Brasil chegou a ficar abaixo dos 50%.
Nos minutos finais do primeiro período, a distância ficou ainda maior e o placar do intervalo foi 17 a 10 a favor da França.
Brasil esbarrou em diversos erros no segundo período
Ensaiando forte reação no segundo período, as brasileiras marcaram quatro pontos consecutivos e diminuíram a distância para 15 a 18.
Porém, a França conseguiu novamente duas sequências de três gols consecutivos, interrompidas apenas por dois gols do Brasil, deixando o placar em 26 a 18 nos dez minutos finais.
Depois disso, as franceses apenas administraram o restante do tempo para confirmarem a vitória e a vaga ao mata-mata, em jogo que terminou 29 a 22.