Com marca de 5,87m, Thiago Braz levou sua segunda medalha olímpica consecutiva no salto com vara; ouro ficou com o favorito, Armand Duplantis
Mais uma medalha para o Brasil! Thiago Braz ficou em terceiro lugar no salto com vara nesta terça-feira (3) e garantiu o bronze na Olimpíada de Tóquio, a sua segunda medalha olímpica consecutiva. O brasileiro, vale lembrar, ficou com o ouro nos Jogos do Rio em 2016.
A marca que garantiu (mais um) lugar na história do esporte brasileiro à Thiago foram os 5,87m — sua melhor marca em toda a temporada —, que conseguiu logo em sua primeira tentativa na altura. Ele foi o primeiro a atingir a marca dentro da competição, e viu cinco atletas depois dele não baterem o sarrafo.
O francês Renauld Lavillenie, justamente o vice-campeão em 2016, optou por tentar direto os 5,92m em duas tentativas, mas falhou e garantiu o pódio de Thiago Braz. Nesta altura, inclusive, o brasileiro não conseguiu em três tentativas — a segunda, que bateu a canela já na descida, foi a mais próxima.
A medalha de ouro ficou com o favorito, o sueco Armand Duplantis, que saltou para 6,02m em sua primeira tentativa, como em todas as outras alturas dentro da prova. A prata ficou com Christopher Nilsen, dos EUA, que parou nos 5,97m.
Com a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, Thiago se junta a um grupo restrito de apenas 16 atletas que subiram ao pódio em mais uma edição de Jogos Olímpicos. Histórico!
O desempenho de Thiago Braz na final do salto com vara
- 5,55m
- 5,70m
- 5,80m
- 5,87m
- 5,92m
LEIA MAIS
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Olimpíada de Tóquio: 2º do grupo A, Darlan Romani vai à final do arremesso de peso
Olimpíadas: Alison dos Santos conquista medalha de bronze nos 400m com barreiras