A NFL está de volta e muitos estão com as expectativas no mais alto nível, como é o caso de Washington. Em 2020 o time se classificou para os playoffs, porém foi eliminado no Wild Card pelo Tampa Bay Buccaneers. A primeira partida dos time, neste ano, será contra o Los Angeles Chargers, às 14h, no FedEx Field. E, pensando no fã do esporte, o Torcedores.com elaborou um guia completo de todas as 32 franquias que vão jogar em 2021. Aqui você confere tudo sobre o Washington Football Team.
História
O Washington Football Team foi fundado em 9 de julho de 1932 com o nome de Boston Braves. Ficando apenas um ano com esse nome, a franquia mudou para Boston Redskins que em 1937 também foi trocado. Dessa vez seria para Washington Redskins, nome que ficaria até o ano de 2019.
O período de maior sucesso da equipe foi entre 1981 e 1991, onde venceram 3 títulos do Super Bowl e foram uma das franquias em ascenção na época em que a NFL voltou a ser a liga número 1 dos Estados Unidos. O time da capital nunca foi colocado no olimpo do futebol americano. Porém na década de 80 isso deixou de ser verdade. A franquia que com inteligência, projetou um futuro vencedor dentro de campo, conseguiu resultados após anos de tentativas. Tudo começaria na temporada de 1981, ano em que Joe Gibbs assumiria o comando do time, e mudaria pra sempre o rumo da equipe.
Gibbs que até hoje é o único técnico a ganhar três Super Bowls com três quarterbacks diferentes. Uma das mentes mais geniais da história da NFL, ele tinha um lema, esse lema era “Ganhar com estilo”. Ele não só o fez inúmeras vezes, mas também teve um impacto no vestiário que poucos tiveram. Após a temporada de 1991, último SB da franquia, até 2021, não conseguiram voltar à final de conferência e passou por momentos muito complicados, tendo múltiplas temporadas de apenas 3 vitórias.
Ficha Técnica
Fundação: 1932
Estádio: FedEx Field (Prince George’s County, Maryland) – Capacidade: 82,000
Títulos: Campeão da NFL em 1937, 1942 e campeão do Super Bowl em 1982, 1987 e 1991
Washington Football Team em 2020
Mesmo com uma campanha negativa, de 7 vitórias e 9 derrotas, o Washington Football Team foi o primeiro colocado da NFC East e conseguiu uma vaga nos playoffs. O time perdeu no Wild Card para os eventuais campeões, Tampa Bay Buccaneers. Contudo, passando por uma transição não só no nome (antes era Washington Redskins), mas também dentro de campo, foi uma temporada muito inconsistente da equipe.
Na posição mais importante do jogo, quarterback, Dwayne Haskins não supriu a necessidade do elenco e deu lugar para Alex Smith, que fez seus primeiros snaps após uma lesão que o poderia ter aposentado. Todavia, algumas peças no ataque se destacara, como foi o caso do WR Terry McLaurin, que pela primeira vez na carreira passou das mil jardas recebidas, mesmo com a iregularidade na posição de QB. McLaurin se tornou uma das jovens promessas em ascenção. Mas foi a defesa que carregou esse time na temporada.
A unidade defensiva de Washington foi a segunda que menos cedeu jardas totais e ficou no top 10 em turnovers forçados. A adição de Chase Young via draft foi um acerto em cheio da franquia, que chega para 2021 como uma das 3 melhores defesas em toda NFL, e com mais um corpo de QB em reformulação, a defesa será o principal foco da temporada.
O que esperar de Washington em 2021?
Tendo um corpo de QB’s que não é um dos melhores da NFL, com Ryan Fitzpatrick sendo o favorito para ser titular, o Washington Football Team consiste suas peças ofensivas na versatilidade delas. Terry McLaurin assumiu o cargo de WR principal do elenco e a chegada de Curtis Samuel, que conseguiu mais de mil jardas totais com o Carolina Panthers em 2020 fortaleceu a unidade. Enquanto isso, o TE Logan Thomas e o RB Antonio Gibson são fortes candidatos a “breakout players” nesta temporada, que significa aqueles jogadores que vão produzir além do esperado e ter um impacto grande na equipe.
Pela defesa, temos uma das melhores junções de nomes na NFL. São 4 nomes que foram draftados na primeira rodada. já colocando na lista o LB Jamin Davis, que foi pelo draft de 2021. A linha defensiva de Washington tem potencial de ser a mais devastadora da NFL. Em 2020 foram 47 sacks, 6° maior marca na temporada, e nomes de primeira rodada como Chase Young, Montez Sweat, Da’Ron Payne e Jonathan Allen são a base desse sistema que pode carregar esse elenco para, de novo, uma vaga nos playoffs e vencer a divisão.
LEIA MAIS
O que esperar do Indianapolis Colts na temporada 2021 da NFL?
Jogadores dos Bills são afastados por 5 dias devido aos protocolos de Covid-19 da NFL