Sam Darnold tenta dar novo rumo à carreira em Carolina
Entrando em seu segundo ano como técnico dos Panthers, Matt Rhule espera dar mais passos à frente na reconstrução de Carolina. Apesar de vencer apenas cinco partidas em 2020, o grupo jovem dos Panthers mostrou que tem potencial para melhorar ainda mais nesta temporada, mas é preciso ver se Darnold conseguirá espantar seus fantasmas para que a equipe de fato tenha sucesso.
ATAQUE
https://gty.im/1323734002
No ataque, tudo começa com o quarterback. Sam Darnold chega nos Panthers depois de anos ruins nos Jets, tentando dar uma sobrevida à sua carreira, assim como fez Ryan Tannehill nos Titans depois de ter anos ruins sob o comando de Adam Gase. Diferentemente de Nova York, em Carolina Sam Darnold terá um bom coordenador ofensivo em Joe Brady, uma arma incrível em Christian McCaffrey e um talentoso grupo de wide receivers com Robby Anderson, DJ Moore (ambos passaram das mil jardas no ano passado) e Terrace Marshall Jr, que veio na segunda rodada do draft e tem potencial para ser um grande WR na NFL.
Além do QB, a maior preocupação dos Panthers no ataque é com a linha ofensiva. Em 2020, nove jogadores se revezaram nas trincheiras e o único nome realmente consolidado da unidade é Taylor Moton (RT). Já o center Matt Paradis espera voltar a jogar em alto nível depois de duas temporadas medianas. Para melhorar a linha ofensiva, Carolina trouxe Pat Elflein, dos Vikings, e Cameron Erving, dos Cowboys, embora os dois ainda não tenham se destacado na liga. O time também draftou Brady Christensen, que teve ótima carreira em BYU e foi escolhido na terceira rodada de 2021.
DEFESA
https://gty.im/1230364973
A defesa dos Panthers é jovem e bastante promissora. Nos últimos drafts, a equipe investiu muito nesse lado da bola, e 2021 vai mostrar se a estratégia valeu a pena. Jogadores como Jeremy Chinn (S), Brian Burns (DE), Derrick Brown (DT) e Donte Jackson (CB) foram escolhidos nos últimos três drafts e tiveram impacto imediato na defesa. O ponto mais importante é que todos mostram potencial para crescer mais de produção.
Na intertemporada, o time adicionou alguns nomes interessantes. Com a oitava escolha da primeira rodada do draft, eles selecionaram o cornerback Jaycee Horn, que é uma grande promessa na posição. Carolina também contratou veteranos que já tiveram boas performances na NFL, como A.J. Bouye (CB), Denzel Perryman (LB) e Haason Reddick (LB).
CALENDÁRIO
Os Panthers terão o sexto calendário mais fácil da liga em 2021. A temporada começa bem para o torcedor de Carolina, já que a equipe fará 4 dos 6 primeiros jogos em casa, com Sam Darnold podendo se vingar dos Jets logo na semana 1. Porém, a segunda metade do ano vai ser complicada, com somente três das últimas oito partidas sendo no Bank of America Stadium. Com isso, a equipe vai enfrentar adversários complicados na estrada, como os Cardinals, os Saints, os Bucs e os Bills. O ponto positivo é que o bye será só na semana 13, o que dará um pequeno refresco ao time. Levando tudo em consideração, os Panthers têm uma projeção de 7 ou 8 vitórias na temporada, o que não é suficiente para chegar aos playoffs. A briga provavelmente será com os Falcons para não ficar em último na divisão.
— Carolina Panthers (@Panthers) May 13, 2021
HISTÓRIA
https://gty.im/180068150
O Carolina Panthers estreou na NFL em 1995 e fez a melhor temporada de uma nova franquia na história da liga, com 7 vitórias e 9 derrotas. Os Panthers foram aos playoffs em oito ocasiões, tendo vencido sua divisão seis vezes. A equipe chegou ao Super Bowl em duas temporadas, mas perdeu ambas as disputadas: em 2003, contra o New England Patriots (o que é considerado uma das melhores finais de todos os tempos), e em 2015, contra o Denver Broncos. Apesar do sucesso recente, os últimos anos foram difíceis para o time. Em 2019 e 2020, os Panthers venceram apenas 5 jogos em cada temporada. A franquia da Carolina do Norte joga no Bank of America Stadium, que tem capacidade para 75 mil pessoas.
Leia Mais
O que esperar do New Orleans Saints para a temporada 2021 da NFL
O que esperar do Atlanta Falcons para a temporada 2021 da NFL
O que esperar do Tampa Bay Buccaneers para a temporada 2021 da NFL