Nova derrota aumenta pressão no Fluminense por demissão do técnico Roger Machado
Roger Machado está no Fluminense desde fevereiro de 2021
Roger Machado está no Fluminense desde fevereiro de 2021
Após a sexta derrota consecutiva do Fluminense no Campeonato Brasileiro, a situação do técnico Roger Machado se complicou ainda mais. O Torcedores.com apurou que há pedidos pela demissão do treinador entre a base de apoio político da diretoria.
Ainda segundo apurou a reportagem, Roger não tem mais o mesmo respaldo dos jogadores e perdeu até certo ponto o comando do vestiário, ainda que tenha o carinho e respeito de nomes como Fred e Nenê.
Mário Bittencourt e Paulo Angioni têm sido cobrados por conselheiros para que Roger Machado seja demitido. Nesse ínterim, a derrota por 4 a 2 para o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre, só aumentou a pressão.
Roger Machado tem se mostrado perdido nas escolhas. Contra o Internacional, voltou com Paulo Henrique Ganso no meio. Antes de tudo, a aposta no camisa 10 não deu certo, e ele voltou a ser criticado pela torcida nas redes sociais.
https://twitter.com/marcosaagro/status/1426987610208153600?s=20
Outra decisão contestada foi promover as entradas de Wellington e Raúl Bobadilla que ainda não corresponderam às expectativas. Em campo, os dois pouco acrescentaram ao time quando foram lançados nos lugares de Ganso e Abel Hernández.
Roger Machado, por exemplo, manteve Juan Cazares no banco. E viu seu time se perder em campo contra o clube gaúcho. Nem mesmo a entrada de Nenê no fim da partida ajudou a equipe tricolor a conquistar um ponto.
Em 41 jogos, ele soma 19 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Apesar disso, o time vem acumulando más atuações desde o começo da temporada. O Fluminense é o 15º colocado do Brasileirão, com 17 pontos. O líder é o Atlético-MG, com 37.
Libertadores irá decidir o futuro do treinador
O Fluminense terá agora uma sequência de partidas importantes na temporada. Nesta quinta-feira, o time enfrenta o Barcelona, em Guayaquil, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na última semana as equipes empataram em 2 a 2 no Maracanã.
Agora, o Fluminense necessita vencer o adversário se quiser avançar na competição. Caso a partida termine empatada, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis. Um novo tropeço pode decretar o fim do trabalho de Roger Machado nas Laranjeiras.
Após enfrentar o Barcelona, a equipe tricolor terá dois confrontos contra o Atlético-MG. O primeiro será na próxima segunda, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Três dias depois, as equipes voltam a se enfrentar só que desta vez pela Copa do Brasil.