Roger Machado está no Fluminense desde fevereiro de 2021
Após a sexta derrota consecutiva do Fluminense no Campeonato Brasileiro, a situação do técnico Roger Machado se complicou ainda mais. O Torcedores.com apurou que há pedidos pela demissão do treinador entre a base de apoio político da diretoria.
Ainda segundo apurou a reportagem, Roger não tem mais o mesmo respaldo dos jogadores e perdeu até certo ponto o comando do vestiário, ainda que tenha o carinho e respeito de nomes como Fred e Nenê.
Mário Bittencourt e Paulo Angioni têm sido cobrados por conselheiros para que Roger Machado seja demitido. Nesse ínterim, a derrota por 4 a 2 para o Internacional, no último domingo, em Porto Alegre, só aumentou a pressão.
Roger Machado tem se mostrado perdido nas escolhas. Contra o Internacional, voltou com Paulo Henrique Ganso no meio. Antes de tudo, a aposta no camisa 10 não deu certo, e ele voltou a ser criticado pela torcida nas redes sociais.
https://twitter.com/marcosaagro/status/1426987610208153600?s=20
Outra decisão contestada foi promover as entradas de Wellington e Raúl Bobadilla que ainda não corresponderam às expectativas. Em campo, os dois pouco acrescentaram ao time quando foram lançados nos lugares de Ganso e Abel Hernández.
Roger Machado, por exemplo, manteve Juan Cazares no banco. E viu seu time se perder em campo contra o clube gaúcho. Nem mesmo a entrada de Nenê no fim da partida ajudou a equipe tricolor a conquistar um ponto.
Em 41 jogos, ele soma 19 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Apesar disso, o time vem acumulando más atuações desde o começo da temporada. O Fluminense é o 15º colocado do Brasileirão, com 17 pontos. O líder é o Atlético-MG, com 37.
Libertadores irá decidir o futuro do treinador
O Fluminense terá agora uma sequência de partidas importantes na temporada. Nesta quinta-feira, o time enfrenta o Barcelona, em Guayaquil, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Na última semana as equipes empataram em 2 a 2 no Maracanã.
Agora, o Fluminense necessita vencer o adversário se quiser avançar na competição. Caso a partida termine empatada, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis. Um novo tropeço pode decretar o fim do trabalho de Roger Machado nas Laranjeiras.
Após enfrentar o Barcelona, a equipe tricolor terá dois confrontos contra o Atlético-MG. O primeiro será na próxima segunda, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Três dias depois, as equipes voltam a se enfrentar só que desta vez pela Copa do Brasil.