É provável que o anúncio nas jerseys dos jogadores seja utilizado a partir da temporada 2022-23 na NHL, ao passo que a NBA adotou em 2017
Em breve, os uniformes da NHL vão poder contar com patrocínio. De acordo com Greg Wyshynski, da ESPN dos EUA, o anúncio na parte da frente da jersey será usado a partir de 2022-23.
O conselho de governadores da liga, isto é, órgão dirigente e governante da NHL, votou a adoção do patrocínio neste mês. Então, a maioria dos donos das franquias foi a favor da decisão. A propaganda nas jerseys será feita em um retângulo de 7,6 cm x 8,9 cm, aproximadamente. Dessa forma, será maior que o usado pela NBA: 6,4 cm x 6,4.
Desde o começo do ano, o comissário da NHL, Gary Bettman, estava considerando as possibilidades de receita para anúncios nos uniformes. Porém, em junho, Bettman afirmou que não tinha plano de utilização para a temporada 2021-22.
Por sua vez, já é permitida publicidade nas camisas de treino desde 2010.
Apesar de bastante comum nas ligas menores, a NHL hesitou há algum tempo em inserir propagandas de empresas nas jerseys. Os times da AHL e ECHL, por exemplo, já fazem isso. Anteriormente, em 2015, Bettman já mencionou sobre a possibilidade. Segundo ele, a NHL “não será a primeira” liga esportiva a permitir os anúncios. Além disso, acrescentou que “vocês teriam que me arrastar gritando e chutando” para permiti-los.
Patrocínio nos capacetes
Quando a NBA passou a utilizar patrocínio nas camisetas em 2017, se tornou um caminho inevitável a ser seguido. Por causa da crise gerada na pandemia, a liga de hóquei no gelo passou a procurar novas fontes de renda. E, dessa maneira, na temporada 2020-21, adotou a propaganda nos capacetes. De acordo com Bettman, as equipes “retiveram US$ 10 milhões em receita” com a medida.
Por fim, é provável que o local do patrocínio seja definido individualmente de acordo com cada equipe
LEIA TAMBÉM
NHL vai investigar acusações de que jogador apostava em partidas da liga
NHL: Confira as movimentações do 1º dia da Free Agency
Copa do Brasil: CBF divulga datas e horário dos jogos de volta das quartas de final
Retorno de Lucas Lima? Presidente do Santos avalia contratação do meia
Flamengo pode ter quatro reforços e três saídas até o fim de agosto; veja cenários