Clássico no Morumbi deixou situação totalmente aberta para o embate de volta, no Allianz
O ex-jogador Neto não poupou críticas em relação à atuação de São Paulo e Palmeiras no duelo de ida do Choque-Rei que vale vaga na semifinal da Copa Libertadores. Em seu programa “Os Donos da Bola”, o apresentador estava agitado e novamente não teve papas na língua para manifestar opinião.
No bate bola com Velloso nesta quarta-feira (11), na atração da Bandeirantes, Neto culpou o goleiro Tiago Volpi de uma falha na jogada do gol de empate do Palmeiras no clássico realizado no Morumbi. Ao indagar o ex-goleiro do Palmeiras sobre o lance, o apresentador não se conteve e soltou: “Minha mãe com as tetas dela pegava a bola”.
Na concepção de Velloso, o grande equívoco de Volpi foi pensar que Patrick de Paula, do Palmeiras, iria cruzar na área, formando assim a barreira com apenas um homem.
“O problema é que hoje todo mundo coloca a bola na área, e o Patrick não, ele tem qualidade para cobrar bem a falta. Então, o que ele fez de errado, ele colocou só um na barreira e quando viu que o Patrick ia bater direto, ele foi fazer a cobertura da barreira, aí já era. O camisa 5 bateu do outro lado, ela bateu no chão, só raspou na mão do Volpi, mas ele não conseguiu chegar”, disse Velloso.
NOVAS CRÍTICAS
Se por um lado exaltou mais uma atuação do goleiro Weverton, Neto voltou a tecer críticas à Volpi, chamando o arqueiro do Tricolor de “pipoqueiro”.
“Do outro lado tem o Tiago Volpi, que para mim nunca foi goleiro para o São Paulo. Em jogos decisivos ele pipoca. Ele toma gol e toma frango. O Velloso acha que foi falha, mas pra mim foi um frango”, disparou Neto.
COMO FICA?
Com a igualdade de 1 a 1 no Morumbi, o Palmeiras joga por um 0 a 0 na próxima terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília) para confirmar seu passaporte à semifinal da Libertadores. Em caso de repetição do marcador, a disputa vai para os pênaltis. Se o clássico terminar empatado por dois gols ou mais, a vaga é do São Paulo. Quem passar encara o vencedor de Atlético-MG e River Plate.