Ex-atleta atua como conselheiro no Deliberativo do Timão e está apto a se candidatar nas próximas eleições
Figura bastante conhecida no futebol e na televisão brasileira, o ex-jogador e apresentador Neto nunca escondeu o seu desejo de se tornar presidente do Corinthians, clube onde teve uma carreira vitoriosa, marcada por títulos e um alto número de gols. Em entrevista neste final de semana para a Rádio Capital, o comunicador ratificou a vontade se assumir o cargo de chefe de Executivo do time de Parque São Jorge, mas revelou que está gradativamente mudando esses planos.
Eleito conselheiro no último pleito sucessório à presidência do Timão no final do ano passado, Neto destacou que o lado profissional na carreira na Bandeirantes e questões pessoais podem fazê-lo mudar de opinião quanto ao sonho de presidir o Corinthians.
“Minha vontade é ser presidente do Corinthians. Eu sei que ainda preciso elaborar algumas coisas na minha vida pessoal, na minha profissional, eu renovei contrato com a Band até 2025. E isso faz com que eu pense melhor”, disse o ídolo alvinegro.
Pelo fato de ser membro do Conselho Deliberativo do Corinthians, Neto tem legibilidade para se candidatar ao cargo máximo no Executivo do clube. As próximas eleições no Timão ocorrerão no final de 2023, prazo quando será encerrado o mandato de Duilio Monteiro.
“Eu fiz nos últimos dois anos um planejamento para isso. Eu tenho ainda um planejamento político forte para isso, mas a cada dia que passa, vai diminuindo isso, essa vontade”, concluiu Neto.
Mercado da Bola: Clube grego oficializa contratação de Mateus Vital, ex-Corinthians
Mercado da bola: Willian escolhe número e tem data para chegar ao Corinthians
Mercado da bola: Meia perde espaço no Corinthians e pode sair para clube de Portugal
La Liga será obrigada a ceder jogadores para as Eliminatórias da Copa
Zagueiro viaja ao Brasil para fechar com gigante da Série A
Casagrande aponta melhor time do Brasil na atualidade, mas faz alerta
Meia perde espaço no Corinthians e pode sair para clube de Portugal