Essa não foi a primeira vez que ex-jogador pediu maior sequência para goleador do Fla na Seleção
Conhecido por ter opinião forte, o apresentador e ex-jogador Neto voltou a defender uma maior sequência para o atacante Gabigol, do Flamengo, na Seleção Brasileira. Trabalhando na transmissão do duelo entre Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt neste sábado (14) na tela da Bandeirantes, ele fez uma comparação curiosa do camisa 9 rubro-negro com o jovem atacante Haaland, principal estrela no time aurinegro.
Quando o norueguês deu uma bela arrancada para o terceiro gol do Borussia, Neto afirmou que o atacante é do mesmo nível do que o artilheiro do Flamengo, e aproveitou para alfinetar o técnico Tite.
“Olha esse gol aí. O Haaland faz tudo com o pé esquerdo, rouba a bola, e dá, ó, cinco toques na bola, com velocidade. Parece com o Gabigol. Não querendo compará-los, mas são do mesmo nível, só o Tite que não vê isso”, disse Neto. Na convocação para os três jogos do Brasil nas Eliminatórias, o atacante rubro-negro foi acionado.
Minutos mais tarde, Neto chegou a dizer que o “homem-gol” do Fla é melhor do que o jovem craque do Borussia. Em dois jogos na temporada, Haaland já anotou quatro tentos e distribuiu várias assistências. Na temporada passada, o goleador norueguês fechou com 41 tentos em 41 jogos oficiais, sendo eleito o melhor jogador da Bundesliga.
Protagonista no Flamengo, Gabigol também acumula ótimos números na atual temporada: são 22 gols e duas assistências em 24 partidas oficiais. O camisa 9 lidera a artilharia da Libertadores com oito tentos marcados. Neste final de semana, o atacante será desfalque no Fla para o duelo frente ao Sport, uma vez que cumpre suspensão automática após expulsão contra o Internacional.