Tricolor e Verdão deixaram cenário totalmente aberto para o embate de volta na próxima semana
No primeiro Choque-Rei valendo vaga nas semifinais da Libertadores 2021, São Paulo e Palmeiras acabaram empatando em 1 a 1, na noite da última terça-feira (10), no Morumbi. Com o resultado, o time de Abel Ferreira joga por um 0 a 0 no dia 17, no Allianz, para avançar de fase. Qualquer igualdade por dois ou mais gols dá a vaga ao time de Hernán Crespo.
Debatendo os primeiros 90 minutos do Choque-Rei em seu programa “Os Donos da Bola” desta tarde, o apresentador Neto disparou fortes críticas ao jogo, e não poupou os treinadores de Palmeiras e São Paulo, classificando os comandantes como covardes nas escolhas, deixando peças importantes de fora.
“São Paulo, do Seu Crespo, como é que pode deixar o Benítez de fora? O Seu Abel Ferreira como é que pode deixar o Gustavo Scarpa de fora? Vocês brincaram. Se fosse treinador brasileiro nós estaríamos descendo o cacete, os dois foram covardes. Um jogo muito ruim para o que se esperava”, disparou Neto, afirmando que se Benítez estivesse em campo, o Tricolor teria vencido o Verdão.
“O jogo de ontem foi uma vergonha. Os dois treinadores são fracos. Um não colocou o Scarpa para jogar, o que é um absurdo, o outro não colocou o Benítez quando estava 1 a 0, porque ele teve o entendimento que ele tinha que ficar na reserva. Se colocasse o Benítez, o São Paulo faria o segundo, o terceiro”, completou o apresentador.
Durante o clássico, torcedores do Tricolor e do Verdão reclamaram sobre seus respectivos atletas, Benítez e Scarpa, ficarem de fora. O pentacampeão Marcos também utilizou suas redes sociais para criticar os treinadores, afirmando que eles estavam “economizando jogadores”.