Nathan Silva, do Atlético-MG, recebe sondagem de clube da Rússia
Nathan Silva tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023
Sem realizar uma grande contratação para reforçar o sistema defensivo, o Atlético-MG dependeu de Nathan Silva, que entrou e deu conta do recado. Na vitória sobre o Juventude, o defensor fez o gol da vitória por 2 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Após desbancar Réver, Igor Rabello e Gabriel, o zagueiro se tornou destaque da equipe. Desde que retornou do Atlético-GO, ele disputou oito partidas sendo duas na Copa Libertadores da América e seis no Brasileirão. E acumulou 720 minutos em campo com a camisa alvinegra.
No começo da temporada, Nathan Silva, chegou a entrar no radar do Montpellier, mas não gostou das bases salariais. Dessa forma, o clube francês contratou Matheus Thuler, do Flamengo, por empréstimo até junho de 2022.
De lá para cá, Nathan Silva passou a ser notado por equipes da Alemanha, Espanha, França e Portugal. O Torcedores.com apurou que um representante do Krasnodar, da Rússia, fez uma sondagem sobre a situação do atleta. Seu tem contrato com o Galo vai até dezembro de 2023.
Ainda segundo apurou a reportagem, a multa rescisória do zagueiro está fixada em 40 milhões de euros (R$ 243,2 milhões, pela cotação atual). As conversas ainda estão em um estágio inicial. Ou seja, o clube russo não formalizou proposta pelo atleta.
No entanto, o Atlético-MG não tem a intenção de negociar Nathan Silva neste momento. Por outro lado, uma boa proposta pode mudar o destino do jogador nesta janela de transferências. Agora, o estafe dele espera nova propostas da Europa.
A carreira de Nathan Silva
Cria da base, Nathan Silva chegou no Atlético-MG 2014. Três anos depois, fez sua estreia com a camisa atleticana. Contudo, nunca conseguiu se firmar realizando apenas uma partida no time principal em 2017.
Posteriormente, o volante, que também atua como zagueiro, deixou o clube para adquirir experiência. Nesse ínterim, teve passagens destacadas pela Ponte Preta, Coritiba e Atlético-GO. Atualmente, ele é considerado um dos melhores jogadores da posição no Brasileirão.