Representante da delegação brasileira que já foi ouro nesta edição dos Jogos de Tóquio, no Japão, teve apenas quarto tempo da etapa de classificação
Deu a lógica na prova dos 200m medley e, infelizmente, o Brasil ficou fora da disputa por medalhas na final desta segunda-feira (30), em Tóquio. Wendell Belarmino mergulhou para tentar melhorar seu tempo na categoria, mas só ficou na frente de um competidor.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Em comparação com a etapa anterior, o estreante nas Paralimpíadas melhorou em oito segundos sua apresentação, com 2:30.17 (2:38.59). Rogier Dorsman, da Holanda, quebrou o recorde mundial com 2:19.02 e o ucraniano Mykhailo Serbin (2:27.97) ficou com a prata.
Wendell foi ouro na prova dos 50m estilo livre na classe S11, na última sexta-feira (27). Aos 23 anos, ele disputa a sua primeira edição dos Jogos Paralímpicos e diz estar vivendo um sonho no Japão: “Não tenho nem palavras. Só perceber que tudo que passei, todo esforço, todas as manhãs em que acordava às 4h30, todo processo, tudo valeu a pena”.
Leia mais: