Anúncio de Borja pelo Grêmio deve acontecer ao longe desta semana; Atacante acerta até o final de 2022 com o time gaúcho
Grêmio e Palmeiras estão finalizando a negociação pelo empréstimo do atacante colombiano Miguel Borja. Aos 28 anos, o jogador retornou ao time paulista, mas sem espaço, está de saída mais uma vez. Desta vez, o empréstimo será para um time do futebol brasileiro. Essa movimentação de acerto entre Grêmio e Palmeiras gerou um desconforto na torcida paulista. Entre algumas manifestações, um descontentamento da torcida do Palmeiras viralizou nas redes sociais. Confira algumas manifestações:
INFO ⚠️🚨
Tudo caminhando para que Borja seja emprestado ao Grêmio!
O atacante colombiano conversa com o clube gaúcho para acertar salário!
Agora um PALPITE:
Um erro tremendo emprestar pra um clube brasileiro…
— INFOS Palestra (@Infos_palestra) July 31, 2021
https://twitter.com/vagnersm96/status/1421938428422332422?s=21
Erro grotesco..mais tem culpa aí por exemplo, não tivesse lucas lesma ele ficaria ,por lesma ter um alto salário e não está jogando nada e ninguém o quer ,tem q emprestar aquele que estão querendo no caso borja …diretoria errando e muito ,borja merecia ficar .
— Cristiano Carneiro (@Cristia27316010) August 1, 2021
Essa diretoria merece deyverson, Luís Adriano, Lucas Lima. Borja retornou e mostra vontade em defender o Palmeiras. Pode não ter dado certo na sua primeira passagem, mais ele sempre demostrar votante de vestir nossa camisa. É 1 dos artilheiros da liberta, mais isso não é nada.
— Junior Sep 🛸 😬 🐐 (@wjr_junior) July 31, 2021
Alguém precisa vir a público e explicar o porquê disso com o Borja, namoral.
Jogador voltou feliz, se mostrou feliz ao lado do grupo,
Vamo emprestar pra adversário direto por míseros 6m, ou paga tudo ou dane-se
— igu (@igorrf12) July 31, 2021
O negócio entre os clubes
Com necessidade de contratar um atacante, Grêmio e Palmeiras finalizaram rápido o acerto da vinda Miguel Borja ao Rio Grande do Sul. Pelo empréstimo até o final de 2022, o clube gaúcho pagará 1 milhão de dólares ao Palmeiras (R$ 5.2 milhões de reais). No acordo, uma cláusula de liberação para a Europa foi mantida, ou seja, o jogador deve ser liberado pra qualquer clube europeu assim que o Palmeiras negocie. De salários, o Grêmio assume os 100 mil dólares pagos pelo Palmeiras e dará um bônus que fará o salário chegar até 800 mil reais. A expectativa é que o negócio seja anunciado até o fim da semana.
Segundo fontes contatadas pela reportagem do Torcedores.com, o Palmeiras aceitou o negócio por dois motivos; o primeiro está ligado diretamente ao fato dos vencimentos jogador. O segundo ao motivo de muitos jogadores da função como Deyverson e Luiz Adriano e que são da predileção da comissão técnica. Já a busca do Grêmio se deu por um pedido do técnico Luis Felipe Scolari que já trabalhou com o colombiano e acredita nas características do atleta para ajudar o clube neste momento.
Leia mais:
Grêmio espera anunciar quatro reforços com abertura da janela