Namoro antigo, valores envolvidos e conversa de Felipão com Arce: como o Grêmio buscou um novo volante
Uma publicação compartilhada por Zona Mista (@zonamista.br)
Para a reposição de Matheus Henrique, Grêmio está buscando a contratação de Mathías Villasanti, do Cerro Porteño, para reforçar o elenco de Felipão
O namoro antigo de Grêmio com o volante paraguaio Mathías Villasanti, do Cerro Porteño, enfim está se tornando casamento. Nas últimas horas, a direção tricolor acertou a contratação do jogador de 24 anos, que já esteve no radar do clube e foi alvo de sondagens no início desta temporada ainda sob comando de Renato Portaluppi. Na ocasião, outros nomes da posição como Rafael Carioca e Jailson foram tentados.
Segundo o site paraguaio “Tigo Sports”, o Grêmio pagará 3,5 milhões de dólares – aproximadamente 18,3 milhões de reais – para garantir 80% dos direitos econômicos de Villasanti, que reencontrará o amigo Churín, seu ex-colega de clube no Paraguai. Na web, o atleta fez duas postagens em tom de despedida neste sábado, uma delas falando em “amor eterno” ao Cerro:
Neste domingo, o portal GZH ainda trouxe a informação de que um dos itens fundamentais para essa contratação foi a conversa do técnico gremista Felipão com o seu ex-jogador, amigo e atual treinador do Cerro, Francisco Arce. O antigo lateral, que foi decisivo em grandes conquistas de Grêmio e Palmeiras na década de 90, deu o aval ao tricolor para buscar Villasanti.
O volante atualmente era o capitão do Cerro Porteño e se despediu no final de semana dos seus colegas de clube. Ele é esperado juntamente com seu representante na segunda-feira para realizar exames e assinar contrato com o Grêmio.
Felipão espera mais reforços
Após Borja e Villasanti, o Grêmio espera dar ainda mais reforços para melhorar o plantel de Felipão. Um meia de articulação e um atacante de beirada, que poderá ser Jaminton Campaz, colombiano do Tolima, de 21 anos, são buscados.
LEIA MAIS: