Meia do Atlético brilhou nesta semana ao marcar na vitória sobre o River, na Libertadores
Uma das principais contratações do Atlético nesta temporada, Nacho Fernández corresponde em campo todo o esforço feito pelo clube mineiro. Apontado como o ‘cérebro’ da equipe, o argentino fez neste meio de semana valer a ‘lei do ex’. Diante do River Plate, na Argentina, marcou o gol da vitória por 1 a 0.
Em respeito ao ex-clube, Nacho preferiu não comemorar o tento anotado no Monumental de Nuñes. Em muitas entrevistas, o jogador de 31 anos sempre enaltece o carinho pelos Millionarios. Foi pelo River Plate que ele conquistou os principais títulos de sua carreira.
Engana-se, porém, que Nacho planeja no River Plate encerrar sua carreira. Ele, sim, pretende vestir novamente a camisa do gigante sul-americano, mas é no Gimnasia y La Plata, onde deu os primeiros passos, é o lugar que quer penduras a chuteiras.
Para isso, Nacho espera estar em plenas condições. “Eu quero me aposentar no Gimnasia. E tomara que o corpo me dê, e que eu esteja bem fisicamente, para ter uma nova passagem pelo River, mas há que ver os momentos”, disse em entrevista ao canal TyC Sports.
Agenda do Atlético
Depois de bater o River Plate por 1 a 0, na ida das quartas de final da Libertadores da América, o Galo agora vira a chave e foca suas atenções na 16ª rodada do Brasileirão. No sábado, recebe o Palmeiras, ÀS 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Líder com 34 pontos, o Atlético pode abrir cinco de vantagem sobre o Verdão em caso de vitória. Por outro lado, há a possibilidade de cair para segundo se for derrotado.
Fica a grande dúvida sobre qual escalação do Atlético será utilizada por Cuca, uma vez que na semana seguinte pega o River, valendo uma vaga ne semifinal. Nacho Fernández, expulso na Argentina, provavelmente será escalado.
LEIA MAIS: