Alvo de clube árabe, Gustavo Henrique possui multa rescisória astronômica no Flamengo; veja valores
Zagueiro do Flamengo recuperou confiança e vem sendo titular com Renato Gaúcho
Com Covid-19, Gustavo Henrique está fora da partida entre Flamengo x Olimpia. Dessa maneira, após se recuperar, o zagueiro deve recuperar a posição de titular, já que vem ganhando cada vez mais a confiança de Renato Gaúcho. Sendo assim, o defensor entrou na mira do Al Ittifaq, da Arábia Saudita, que já fez uma investida por Léo Pereira.
Em 2020, Gustavo Henrique chegou ao Flamengo de forma gratuita, cotado para ocupar o lugar de Pablo Marí. Em sua primeira temporada, o camisa 2 foi bastante criticado por parte da torcida, mas seguiu integrado ao elenco. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a multa rescisória do zagueiro para clubes do exterior gira em torno de 15 milhões de euros (R$ 93 milhões). Já para o mercado nacional, o valor é de R$ 50 milhões.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVSndmcUxtVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
No momento, Gustavo Henrique possui vínculo até o final de 2023. Recentemente, o defensor exaltou a conduta de Renato Gaúcho, que vem dando total respaldo para os atletas que estavam em baixa e recuperando peças importantes do elenco.
“Ele pede para a gente continuar com a mesma humildade. A gente sabe que, tomando um gol, anima os caras novamente. As vezes a gente acaba tomando outro gol e coloca um fogo em um jogo que já estava controlado. Então ele pediu a mesma seriedade que a gente já estava fazendo. Acho que isso é o mais importante”, declarou à “FlaTV”.
LEIA TAMBÉM