Lorenzo Savadori e Dani Pedrosa se envolvem em acidente forte, causando incêndio instantâneo na Etapa da Estíria
Pela terceira vez consecutiva, a prova no Circuito de Spilberg, conhecido como Red Bull Ring, foi palco de um grave acidente na MotoGP. O acidente envolvendo os dois pilotos causou bandeira vermelha e fez a prova ficar paralisada por mais de 20 minutos.
Foi na Curva 3 que tudo aconteceu. Na segunda volta da corrida, o piloto da KTM, Dani Pedrosa, sofreu uma queda, e parou na área de escape, enquanto sua moto ficou no meio da pista. O piloto Lorenzo Savadori não conseguiu desviar e acertou a moto de Pedrosa. O vazamento de óleo de ambas as motos causou o incêndio.
Apesar de assustador, ambos os pilotos saíram conscientes. Pedrosa sofreu menos impacto e saiu andando, em direção aos boxes. Savadori, apesar de consciente, se levantou, mas caiu ao ser socorrido. Com isso, foi colocado na maca e levado ao centro médico do circuito, mas liberado em seguida.
VITÓRIA DE UM ESTREANTE
Apesar do acidente, a prova teve um personagem extra. O espanhol Jorge Martín conseguiu fazer um final de semana espetacular na Etapa da Estíria . O novato na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, conseguiu fazer uma corrida com muita experiência. Além de largar na pole position, Martín segurou Joan Mir, atual campeão da MotoGP, durante grande parte da prova e garantiu sua primeira vitória na categoria.
Fábio Quartararo, atual líder do campeonato, fechou o pódio e terminou na terceira colocação.
LEIA TAMBÉM: Fórmula 1: Grande Prêmio do Brasil pode ter Sprint Race como prova de classificação