Morre lenda do esporte norte-americano aos 78 anos
Atleta é considerado um dos 100 maiores do seu esporte
O esporte norte-americano está de luto, pois veio a público na última terça-feira (10) a notícia da morte do goleiro canadense Tony Esposito, aos 78 anos, que sofria de câncer no pâncreas. Tony é considerado um dos cem melhores atletas de hóquei no gelo de todos os tempos.
Assustador! Cena da morte do filho de Ballack choca até os socorristas
“Para além de seus prêmios, foi seu estilo, carisma e coração que o tornaram tão querido, não só em Chicago, mas em toda a NHL” – afirmou Gary Bettman, presidente da National Hockey League, em nota oficial.
Tony atuou por 16 temporadas na NHL, sendo 15 delas pelo Chicago Blackhawks. Ele foi campeão nacional em 1969 e entrou para o hall da fama do hóquei no gelo em 1998.
“É um dia triste para os Blackhawks e para todo o hóquei. Mas, ao lado de sua família maravilhosa, vamos celebrar uma vida bem vivida. O banner de Tony Esposito será parte do United Center para sempre, assim como seu legado de grande estrela, dentro e fora dos rinques” – declarou Rocky Wirtz, presidente da Wirtz Corporation, dona dos Blackhawks.
We are heartbroken to have lost a legend in Tony Esposito, who passed away today after a brief battle with pancreatic cancer.#TonyO ❤️
— Chicago Blackhawks (@NHLBlackhawks) August 10, 2021
Leia mais:
Que feio! Atleta do Olympique de Marseille recebe garrafada em jogo do francês; veja o estrago
PSG empresta joia francesa de 18 anos que disputou as Olimpíadas
Chelsea: Zagueiro campeão europeu está na mira do Real Madrid
Arsenal e Tottenham brigam por meia destaque da Bundesliga
Manchester United e Arsenal brigam por francês do Bayern de Munique
Liverpool inicia embate com o Barcelona por meia português