PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Miranda: “Quero voltar a ser o melhor zagueiro do país”

Miranda: “Quero voltar a ser o melhor zagueiro do país”

Por Lucas Ayres em 05/08/2021 22:49 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Flickr/São Paulo

Em carta, Miranda relembrou início da carreira e os momentos marcantes no Tricolor, reforçando a sua motivação na atual passagem pelo futebol brasileiro

Desde que foi confirmado o seu retorno ao São Paulo, em março deste ano, Miranda já despontava como uma das melhores contratações do ano. Cinco meses depois, as atuações do defensor só confirmaram as previsões. O número 22 virou rapidamente a referência do sistema defensivo são-paulino, essencial para garantir a estrutura do time ofensivo que venceu o Campeonato Paulista de 2021.

Nesta quinta-feira (5), o jogador publicou uma carta no site “The Players Tribune”, portal especializado nos relatos de atletas profissionais, e mostrou que o desempenho no futebol brasileiro não é fruto do acaso, tampouco somente de sua capacidade técnica.

Além de relembrar o início da carreira no futebol, e suas passagens por Atlético de Madri e Inter de Milão, Miranda explicou sua motivação ao voltar ao São Paulo: ser o melhor de sua posição no país. Confira o trecho em que ele escreve sobre sua meta:

“O São Paulo precisa de mim, e eu preciso do São Paulo. Esse clube tem de estar no lugar onde sempre esteve, entre os melhores. Por isso que eu decidi dormir no centro de treinamento. Eu falei pra minha esposa ter paciência em casa, porque eu precisava focar. Quero voltar a ser o melhor zagueiro do Brasil. Quero retribuir tudo que o São Paulo já me deu.”

A temporada ainda segue a todo vapor, mas não é difícil de colocar Miranda entre os melhores zagueiros em atividade no futebol brasileiro. Além de sua condição técnica diferenciada, o defensor tem mostrado um desempenho de ponta.

Das sete partidas em que jogou no Campeonato Brasileiro, por exemplo, a defesa são-paulina não sofreu gols em duas. Na amostragem, o camisa 22 tem médias de 0,7 interceptações, 1,7 desarmes e 4 rebatidas por partida. Além disso, tem a incrível média de 0,1 dribles sofridos por jogo.

LEIA MAIS

Bruxa solta! Após William, São Paulo agora tem zagueiro lesionado

Athletico PR e São Paulo se enfrentam na décima quinta rodada do Brasileirão

Agente comenta interesse de clube inglês por meia do São Paulo

Mercado da bola: Lucas Moura pode sim voltar ao São Paulo; saiba quando

Exit mobile version