Miguel está livre no mercado desde o começo de agosto após deixar o clube carioca
Livre no mercado desde que deixou o Fluminense, Miguel Silveira recebeu uma sondagem de um cube da Premier League. O Torcedores.com apurou que o Norwich City, da Inglaterra, que apresentou um contrato até junho de 2023.
Apesar disso, Miguel tem o desejo de jogar pelo Santos a Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo apurou a reportagem, o meio-campista tem conversas avançadas com a diretoria alvinegra para firmar um acordo válido por quatro temporadas. Entretanto, as partes precisam chegar a um acordo financeiro.
Além de ter aberto as portas para a chegada do jogador na Vila Belmiro, o Santos conta com Fernando Diniz como entusiasta pela contratação de Miguel. O treinador alvinegro trabalhou com o atleta no Fluminense em 2019.
Também na mira do Internacional, com quem chegou a negociar, Miguel tem recebido diversas sondagens do Velho Continente. Somente em Portugal há três fortes interessados: Braga, Famalicão e Estoril Praia.
Nos últimos meses, o ex-jogador do Fluminense chegou a ser procurado por representantes do New York City, dos Estados Unidos. Entretanto, as conversas não avançaram e, com isso, ele não se transferiu para a Major League Soccer (MLS).
Aos 18 anos, Miguel rescindiu contrato com o Fluminense no começo deste mês. O atleta acionou o clube na Justiça do Trabalho por falta de recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A carreira de Miguel
Nascido em Vila Velha, no Espírito Santo, Miguel Silveira dos Santos foi revelado pelo Fluminense em 2013. Ele surgiu na mesma geração de Marcelo Pitaluga, Liverpool, Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino e Marcos Paulo, do Famalicão.
Pelo Fluminense, Miguel disputou 20 partidas oficiais entre 2019 e 2021. Sua estreia com a camisa tricolor foi em 5 de junho de 2019. Na ocasião, ele foi lançado por Fernando Diniz em lugar de Paulo Henrique Ganso no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro pela Copa do Brasil.
Por outro lado, Miguel não entra em campo desde março. Ou seja, está inativo há cinco meses. Ele atuou 37 minutos na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Resende no Campeonato Carioca. Posteriormente, perdeu espaço no elenco e não foi mais relacionado pela comissão técnica.