Messi só deve viajar à França com acordo totalmente fechado com o PSG
Craque argentino segue em Barcelona, onde tem residência
Apesar de toda a ansiedade de vários torcedores do PSG que se reuniram, nesta segunda-feira (9), em um aeroporto de Paris a fim de esperar o desembarque de Lionel Messi, o craque argentino só deve chegar na capital francesa quando o acordo entre clube e jogador estiver totalmente fechado. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em Mercado da Bola.
“A chegada de Messi em Paris ainda não está planejada. O PSG está otimista e esperando o jogador. Alguns detalhes ainda serão discutidos com os advogados nas próximas horas. Messi estará em Paris assim que o contrato for firmado”, twittou Romano.
Messi’s arrival in Paris has not been planned yet. ‘Patience’. No presentation scheduled on Tuesday by PSG as of now. 🔴 #Messi
PSG optimistic and waiting for Leo – some details to be discussed with laywers in the next hours. Messi will be in Paris once contract will be agreed.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 9, 2021
Fato mesmo é que o jogador eleito o melhor do mundo em seis temporadas diferentes foi flagrado muito à vontade na própria casa, em Barcelona.
As imagens foram capturadas por uma equipe do canal britânico Sky Sports. Messi aparece de bermuda e sem camisa. O fato sinaliza que o futebolista está sem pressa para definir o futuro a curto prazo.
🇦🇷 Lionel Messi has been spotted at his house in Barcelona – after rumours emerged that he was already on his way to Paris to sign for PSG. pic.twitter.com/gVMqUt2caz
— Football Daily (@footballdaily) August 9, 2021
Durante a entrevista coletiva de despedida realizada no último domingo (8), Messi confirmou que há negociações com o PSG. Ao mesmo tempo, apontou que não assinou contrato com nenhum clube.
O time francês larga na frente por ter Neymar no elenco. O argentino jogou ao lado do brasileiro no Barcelona, entre 2014 e 2017. No ano de 2015, eles conquistaram o título da Liga dos Campeões.
Os jogadores são muito próximos e mantêm contato, apesar da distância e terem sido rivais nos últimos anos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Conforme o canal RMC Sport, Neymar já ofereceu a camisa 10 do PSG para Messi, mas o argentino recusou. Pelo menos por enquanto.
Transferência afeta valor de mercado
Responsável por revelar Messi, o FC Barcelona pode perder até 137 milhões de euros em receitas. A tendência é de queda em relação a patrocínios, venda de camisas, produtos e até ingressos, caso o público volte a ser permitido na Espanha. O estudo foi realizado pela consultora Brand Finance.
Leia também: