Clube oficializou que o craque não irá mais defender a camisa do Barcelona
Chegou ao fim a ‘Era Messi’ no Barcelona. Depois de longas conversas e tom otimista em relação à renovação, o Barça emitiu nota oficial comunicando o fim do ciclo. Apesar do interesse mútuo, o acerto não pode ser realizado devido questões financeiras com LaLiga. A notícia foi divulgada através das redes sociais do clube.
“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga). Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos. O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional. ”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXZ1RQZmNYVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Futuro de Messi
Conforme já foi noticiado no Torcedores.com, o Barcelona não vive seu melhor momento financeiro da história. Tanto que apesar do tom otimista de Joan Laporta, muitos questionavam que a renovação com o craque argentino poderia acontecer. Por outro lado, as contratações que chegaram para a temporada 2021-22 foram sem grandes investimentos. Depay, Agüero e Eric García estavam livres no mercado. Com esses atletas o Barça precisou fazer apenas o acerto salarial.
Como fica o Barcelona?
A saída do seu principal jogador marca o fim de uma era no Camp Nou. Sem Messi, apenas Piqué, Busquets e Jordi Alba acabam sendo os remanescentes da era de ouro do clube. A questão agora será como os dirigentes irão montar a equipe na próxima temporada sem o craque argentino.
Por um lado a saída de Lionel alivia a folha salarial, permitindo oferecer um salário considerável para reforços. Mas por outro lado a equipe segue sem condição de grandes investimentos no mercado da bola. Basta lembrar que o clube foi superado pelo PSG nos casos do goleiro Donnarruma e do volante Georginio Wijnaldum.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Koeman pede e Barcelona abrirá os cofres por reforços
Mercado da bola: Barcelona e Juventus brigam por meia português