Companheiros de longa data na Seleção, agora vão atuar juntos pelo clube francês
Logo depois do anuncio oficial do PSG acerca da contratação de Lionel Messi nessa terça-feira (10), muitos levantamentos e palpites sobre o possível trio formado por Neymar, Mbappe e Messi, foram realizados. Afinal, a equipe da capital francesa reúne três dos melhores jogadores do mundo.
Por outro lado, mais uma antiga parceria será formada no clube parisiense. Di Maria e Messi, enfim, vão atuar juntos por um clube.
O futebol tem muitas histórias, e reencontros que acontecem ao longo do tempo. A primeira vez que os dois argentinos atuaram juntos, aconteceu nas Eliminatórias da América do Sul, contra o Paraguai. Em 2006, ambos já despontavam no futebol, e disputaram a Copa do Mundo na Alemanha, contudo, a falta de experiência pesou no desempenho na competição.
Em seguida, com mais experiência, a dupla conquistou a segunda medalha de ouro no futebol para a Argentina nas Olimpíadas, realizada em Pequim. Durante 13 anos, esse foi o único titulo conquistado por Lionel Messi e Di Maria com a Seleção da Argentina. Nesse meio tempo, três vices da Copa América e o mais dolorido, vice na Copa do Mundo em 2014.
Mesmo sem títulos, a dupla ainda manteve boas atuações. Quis o destino que em 2021, o parceiro de Lionel Messi, Di Maria marcasse o gol do título da Copa América logo contra a seleção brasileira. Dando fim a enxurrada de criticas pela seca de troféus de Messi pelo seu país.
Além da parceira pela Seleção, agora Messi entra na famosa “lista” de jogadores com quem Di Maria atuou por clubes. O atacante já jogou ao lado de lendas como Kaká, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Neymar. Sempre desempenhando um bom papel por onde passou e vencendo taças.
Números de Messi e Di Maria atuando juntos:
93 jogos
61 vitórias
18 empates
14 derrotas
Messi: 44 gols e 36 assistências
Di Maria: 17 gols e 17 assistências
Gols com participação direta da dupla: 10
LEIA MAIS