Craque argentino defendeu o time catalão por 17 temporadas, mas vai defender o PSG a partir da próxima temporada do futebol europeu
Ao longo de 17 anos no time principal do FC Barcelona, Lionel Messi colecionou títulos e vários companheiros de alto nível no futebol mundial. O mais conhecido deles talvez seja Neymar, com quem vai voltar a jogar lado a lado, mas dessa vez no PSG.
O argentino vai assinar um contrato de dois anos e ganhará um salário de 35 milhões de euros por temporada, de acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano.
No Barcelona, Messi foi campeão 37 vezes, entre 2004 (ano que se tornou profissional) e 2021 (ano em que deixa o time espanhol após o contrato terminar). Ele colecionou títulos nacionais e até mundiais.
Segundo contagem realizada pelo jornal AS, o meio-campista espanhol Andrés Iniesta, atualmente no futebol japonês, é o jogador que mais foi campeão no Barcelona ao lado de Messi. Ele venceu 32 títulos em 13 temporadas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Os também espanhóis Gerard Piqué e Sergio Busquets aparecem em segundo lugar. São 30 títulos em 13 temporadas.
Atualmente treinador, o ex-jogador Xavi Hernández é o terceiro colocado com 24 títulos em 11 temporadas. Daniel Alves, hoje no São Paulo, divide a quarta posição com o ex-goleiro Víctor Valdés.
A dupla ganhou 23 títulos jogando com Messi. A diferença é que Valdés atuou dez anos ao lado do argentino; Dani Alves, por sua vez, defendeu o Barcelona por oito temporadas.
Veja a seguir o ranking de jogadores que mais ganharam títulos com Messi, no Barcelona:
- Iniesta – 32 títulos em 13 temporadas
- Piqué e Sergio Busquets – 30 títulos em 13 temporadas
- Xavi – 24 títulos em 11 temporadas
- Víctor Valdés – 23 títulos em 10 temporadas
- Daniel Alves – 23 títulos em 8 temporadas
- Pedro Rodríguez – 20 títulos em 6 temporadas
- Mascherano – 19 títulos em 8 temporadas
- Jordi Alba – 16 títulos em 9 temporadas
- Luís Suárez – 13 títulos em 6 temporadas
Leia também:
Sem Messi, como fica o ranking de jogadores mais valiosos do Espanhol? Veja o top-10