Messi fala sobre previsão de estreia pelo PSG e projeta parceria com Neymar e Mbappé: “Será maravilhoso”
Messi admitiu que Neymar e os companheiros argentino fizeram muito para que ele escolhesse o clube francês
Aos 34 anos, Lionel Messi viveu sua primeira coletiva de apresentação na carreira nesta quarta-feira (11), ao se apresentar como jogador do Paris Saint-Germain após 21 anos defendendo o Barcelona. O craque argentino comemorou o acerto com o clube francês, comentou sobre a pressão para vencer a Champions League e projetou a parceria com nomes como Neymar e Kylian Mbappé.
“Todos conhecem minha história, saí do Barcelona dias atrás. Foram muitos anos, e a mudança é difícil, depois de tanto tempo, tanta entrega. Mas quando cheguei em Paris, senti uma felicidade enorme. Quero começar a treinar, que essa apresentação toda passe logo. Estou muito feliz. A vontade de treinar é enorme, de me juntar a meus companheiros”, começou Messi.
“Quero agradecer ao presidente, ao Leonardo, a todos que me trataram muito bem. Desde o primeiro dia, quando saiu o comunicado do Barcelona. Tudo aconteceu de forma muito rápida. Chegar ao acordo não era algo fácil, então devo agradecer muito o tratamento dada. Estou muito feliz, muito emocionado, com vontade de jogar e sede de continuar ganhando. É um clube que tem ambição. Estou vendo isso no corpo técnico, o time parece preparado para lutar por todos os títulos. E esse é meu objetivo também. Espero que nós, juntos, possamos chegar a esse objetivo”, acrescentou o ídolo argentino.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3T0ZxaExHTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Questionado sobre sua estreia com a camisa do PSG, Messi demonstrou cautela e lembrou que precisa passar por um período de pré-temporada por estar voltando de férias. “Não sei ainda [quando será a estreia], acabo de voltar de férias, estava há um mês parado. Ontem falei com o técnico. Acho que vou ter que fazer uma pré-temporada sozinho, treinar para poder jogar. Espero que seja o quanto antes, mas não posso te dar uma data. Não é uma decisão que não é minha. Mas a vontade existe”.
Sobre dividir vestiário com Neymar, com quem jogou no Barcelona, e Mbappé, Messi projetou uma grande parceria. “Para mim, será uma felicidade gigantesca, poder dividir o dia a dia com jogadores fenomenais, pessoas incríveis. E minha vontade é começar logo a treinar, a competir. Farei isso com os melhores. Isso certamente é maravilhoso. Será maravilhoso viver o dia a dia e aproveitar a companhia deles.”
O novo camisa 30 do PSG ainda destacou a presença de outros amigos no elenco, como os argentinos Paredes e Di Maria, com quem joga na seleção da Argentina, e admitiu que eles tiveram um papel importante para sua ida ao clube francês.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtQzZibmlSZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Tenho certeza que a relação no vestiário será das melhores, vendo os jogadores que tem no time. Isso mostra que temos chance, que o objetivo pode ser alcançado em Paris. Nós jogadores buscamos os objetivos em cada time, e agora somando força, tomara que consigamos. Mas claro que foi bom. Ney, Di María, Paredes, são amigos, jogadores que já conheço. Tive contato, conversamos. Eles fizeram muito para que eu escolhesse esse clube”.
“É um time basicamente pronto, foram feitas contratações para a temporada. O PSG esteve perto de vencer a Champions em outras oportunidades. E estou aqui para ajudar, dar o melhor, com muita vontade, sede de jogo. Nunca tive tanta vontade de jogar. Tenho o objetivo, quero uma Champions, e estou no lugar para ter uma chance desse título”, acrescentou Messi ao destacar a força do elenco.