Por sair do Barcelona, Messi precisará devolver carro de luxo; conheça o modelo
Por questões contratuais, argentino precisará devolver o carro que usava do patrocinador do Barça
O fim do contrato de Messi com o Barcelona e sua consequente saída do clube gera inúmeros reflexos. Entre eles, estará um dos principais equipamentos do cotidiano do craque argentino. O atacante precisará devolver um carro SUV esportivo da Cupra, veículo que possui parceria com o clube catalão.
O Barcelona possui um acordo com a Cupra, que faz parte do grupo Volkswagen, para que todos os jogadores e treinadores do grupo principal recebam um carro enquanto trabalham no clube. Desde 2019, são eles os fornecedores culé. Anteriormente, a Audi era a marca aliada.
O carro cedido a Messi era um Formentor VZ, do modelo mais recente. SUV cupê com motor quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina, mas calibrado para render 310 cv e 40,7 mkgf. O câmbio é automatizado de duas embreagens e sete velocidades. Conforme os dados disponibilizados pela montadora, a velocidade máxima é de 250 km/h. Na conversão da moeda e sem contar os impostos, o veículo custa R$ 351 mil.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1VW1rWmQ3USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além de devolver o carro, por não continuar no Barcelona, Messi não ganhará o veículo deste ano. Na atual temporada, a Cupra dará aos jogadores a Formentor VZ5. Um modelo que promete ser ainda mais esportivo e que terá apenas 7 mil unidades circulando no planeta. O novo carro só chegará nas lojas no final do ano, mas já foi apresentado para a imprensa especializada na Europa. Como resultado da nova performance, o novo veículo será mais caro do que tinha o histórico camisa 10 do Barça.
O futuro de Messi ainda não foi revelado.
LEIA MAIS